TikTok cria ferramenta para você resetar recomendações do For You

Recurso permitirá que você “comece do zero” as recomendações que a plataforma te mostra no feed; histórico de uso não será removido

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 7 meses
TikTok
TikTok lança ferramenta para resetar feed do For You (Imagem: Divulgação/TikTok)

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (16) está liberando o recurso de restaurar o feed “Para Você”. Desse modo, os usuários ganharão uma chance de “recomeçar” o conteúdo recomendado pelo algoritmo da rede social — retomando a configuração inicial do app. Segundo a empresa, a ferramenta foi criada para melhorar a experiência do usuário.

O elogiado algoritmo TikTok, que é capaz de acertar com precisão o que você quer ver, fazendo você passar horas na plataforma, pode acabar repetitivo para alguns usuários — ainda mais que as pessoas mudam, incluindo os seus gostos.

Além disso, ao resetar o feed, o TikTok busca evitar que seus usuários saiam para outras redes sociais. No comunicado à imprensa, a empresa reconheceu que “há momentos em que as recomendações não são mais relevantes ou fornecem pouca variedade temática”. Ao começar o seu feed do zero, o algoritmo mostrará vídeos com base nas suas novas interações.

Ferramenta para resetar feed do For You está na página de "Configuração e Privacidade" (Imagem: Divulgação/TikTok)
Ferramenta para resetar feed do For You está na página de “Configuração e Privacidade” (Imagem: Divulgação/TikTok)

Como acessar a função de resetar o “Para Você” do TikTok

O recurso ficará disponível aos usuários na seção “Preferências de conteúdo”. Para acessá-la, você precisa ir até o seu perfil, clicar no ícone de três barras, localizado no canto superior direito, e depois clicar em “Configurações e privacidade”.

A atualização com a nova ferramenta será liberada aos usuários gradualmente, então pode demorar até você recebe-la em seu aplicativo.

Feed seminovo no TikTok, único dono

Como explicou a plataforma, o histórico do usuário e seus dados no aplicativo não serão removidos. Então as suas curtidas na plataforma, contas que você segue e mensagens trocadas continuarão aparecendo. Para apagar todo o seu rastro no TikTok, só excluindo a conta mesmo.

Aliás, além do histórico e dados, outra coisa que você não conseguirá resetar é a sua memória após ver o Xurrasco_021 dançando “Lovezinho” — sou fã.

Receba mais sobre TikTok na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados