Xbox e Player’s Bank anunciam parceria inédita

Banco digital do Itaú focado nos gamers agora permite a assinatura dos planos do Game Pass do Xbox; clientes também recebem cashback e descontos

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 3 meses
Xbox Game Pass (Imagem: Divulgação / Microsoft)

O Itaú Unibanco anunciou uma parceria com a Microsoft para oferecer a assinatura dos serviços do Game Pass aos clientes do Player’s Bank, conta digital que visa os gamers. A novidade permite que os donos do cartão contratem os principais modelos da plataforma diretamente pelo app. Além disso, os assinantes podem garantir 10% de cashback em todas as compras realizadas na rede Xbox.

Segundo o banco, essa parceria é inédita e garante benefícios exclusivos aos consumidores. Dessa forma, se o usuário quiser assinar tanto o Game Pass Ultimate quanto o Game Pass PC, basta acessar o aplicativo do Player’s Bank. Em seguida, a pessoa deve escolher qual plano quer garantir e seguir os passos para confirmar.

Assim que tudo estiver certo, o cliente receberá um código para ativar no app Xbox pelo computador ou nos consoles Xbox One e Xbox Series X|S. Vale destacar que enquanto a assinatura do plano escolhido estiver ativa, esse código será renovado mensalmente.

Além de poder assinar planos do GP pelo aplicativo, o cliente passa a ter 10% de cashback nas lojas digitais Xbox. Ou seja, se comprar jogos, DLC ou similares, a pessoa recebe uma parte do dinheiro de volta em sua conta do Player’s Bank. A empresa também afirmou que vai oferecer descontos e campeonatos exclusivos.

Player's Bank e Xbox
Parceria Player’s Bank e Xbox (Imagem: Divulgação / Itaú)

Conta bancária para os gamers surgiu em 2022

O Itaú anunciou o lançamento do Player’s Bank em março de 2022. Além de oferecer características padrões como cartão e Pix, o banco digital afirma entregar atendimento e soluções direcionadas para o público gamer.

Há um rendimento automático de 100% do CDI, por exemplo, enquanto o cartão de crédito é livre de anuidade. Outro ponto que vale o destaque é a presença do Player’s Club, programa de vantagens para os clientes. Ele traz descontos de até 50% na compra de PCs, consoles e periféricos. O canal de atendimento primordial é o Discord, plataforma popular nos games.

A novidade entre o Player’s Bank e a Microsoft é fruto de prestar atenção nos consumidores, como disse Ricardo Scussel, head de Produtos Digitais e Parcerias do Itaú:

Essa parceria surgiu da escuta da nossa comunidade jovem e gamer, com qual trabalhamos para continuamente trazer benefícios e ampliar acessos para os clientes. Estar junto de Xbox é um passo importante nesse contexto; conseguimos construir uma oferta de valor para que os usuários tenham ainda mais benefícios e vantagens, com uma experiência modularizada e conectada no ecossistema do Game Pass, com a liberdade de jogar o título preferido no Xbox Series ou PC.

Com informações: Player’s Bank.

Receba mais sobre Xbox Game Pass na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados