WhatsApp testa 15 novas opções de tempo para mensagens temporárias

Versão beta do WhatsApp para desktop apresenta um total de 15 novas opções de tempo para as mensagens temporárias; no momento recurso conta com três opções

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 6 meses
Recebido e excluído: WhatsApp testa novas opções de tempo para o mensagens temporárias (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O WhatsApp está testando novas opções de tempo para o recurso de mensagens temporárias. A versão beta do aplicativo para desktop recebeu 15 novas opções de tempo para apagar as mensagens de uma conversa ou grupo. Atualmente, o recurso só permite escolher entre 24 horas, 7 dias ou 90 dias para que as mensagens sejam excluídas.

A descoberta das novas opções para o recurso foi feita pelo site WABetaInfo. Com essas 15 opções de duração das mensagens temporárias, a ferramenta contará com um total de 18 tempos para apagar as conversas.

Novas opções para apagar as mensagens temporárias

De acordo com o WABetaInfo, que divulgou uma captura de tela da novidade, as novas opções de tempo para as mensagens temporárias são: 1 ano, 180 dias, 60 dias, 30 dias, 21 dias, 14 dias, 6, dias 5, dias, 4 dias, 3 dias, 2 dias, 12 horas, 6 horas, 3 horas e 1 hora.

Apesar dessa novidade só estar em teste no WhatsApp beta para desktop, o WABetaInfo afirma que a Meta está desenvolvendo o recurso para as versões de Android e iOS.

Novas opções de mensagens temporárias no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Novas opções de mensagens temporárias no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

As novas opções não serão úteis apenas para quem quer economizar espaço ou proteger a sua privacidade. Usuários do WhatsApp Business, a versão para empresas e profissionais, poderão utilizar as novas opções para limpar regularmente contatos com clientes. E aqui neste caso, a economia de espaço é fundamental quando se lida com dezenas e centenas de conversas.

Mensagens temporárias no WhatsApp

O recurso de mensagens temporárias no WhatsApp permite ao usuário escolher em quanto tempo suas conversas serão apagadas. A “limpeza” automática das mensagens só remove os recados trocados após a ativação do recurso.

Existem duas possibilidades de usar o recurso: padrão para todas as conversas ou escolher alguns contatos. O usuário também pode ativar o recurso em grupos. Porém, as mensagens temporárias nos grupos eliminam o conteúdo do bate-papo para todos os usuários, não somente para quem ativou. 

Com informações: SamMobile e WABetaInfo

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados