Você poderá curtir jogos multiplayer em chamadas do Messenger

Usuários poderão convidar outras pessoas para conversar por vídeo e começar a jogar um dos 14 títulos distintos de forma gratuita

Ricardo Syozi
Por
facebook messenger tecnoblog
Messenger (Imagem: Tecnoblog)

O Facebook anunciou na terça-feira (4) que os usuários do Messenger poderão se divertir com games durante as chamadas em vídeo do aplicativo. Bastará tocar no botão em formato de controle enquanto bate papo com outra pessoa para escolher uma dentre as opções disponíveis de jogos. 14 títulos fazem parte da biblioteca inicial, são todos gratuitos e não há a necessidade de instalação.

O Facebook Gaming afirmou que só é possível curtir a jogatina em chamadas por vídeo no Messenger. O intuito é o de “aprofundar as conexões entre amigos e familiares ao engajar em conversas e jogabilidade ao mesmo tempo”. Disponível para Android, iOS e Web, o recurso ganhou o nome de “Jogar juntos”, mas ainda não está liberado para todas as pessoas.

Ao todo, 14 games compõem a lista inicial da plataforma:

  • Mini Golf FRVR;
  • Exploding Kittens;
  • Basketball FRVR;
  • Spyfall;
  • Go Fish;
  • Quiz Planet;
  • Card Wars;
  • Words with Friends;
  • Werewolves of Silverton;
  • Crossword Party;
  • Lab Coats;
  • Yatzy FRVR;
  • Poker Lounge Live;
  • Acronym FRVR.

Vale lembrar que cada um dos games suporta uma quantidade distinta de jogadores simultâneos, então é importante saber disso antes de chamar sua família inteira para uma partida de Card Wars online.

A plataforma disse que vai adicionar mais títulos ainda em 2023. Além disso, o Facebook Gaming abriu as portas para desenvolvedores interessados em oferecer suas obras como opção de jogatina no Messenger.

Facebook Gaming no Messenger
O catálogo inicial dos jogos no Messenger (Imagem: Divulgação / Facebook)

Como jogar pelo Messenger

  1. Comece uma chamada de vídeo com outro usuário no Messenger;
  2. Em seguida, toque nos controles da ligação;
  3. Toque no ícone de controle de videogame;
  4. Selecione um dos games;
  5. Por fim, toque em “Iniciar jogo”.

Meta encerrou o aplicativo do Facebook Gaming

Após querer competir diretamente com a Twitch, a Meta decidiu que perdeu a batalha em 2022, pelo menos no que se trata do aplicativo dedicado. No dia 28 de outubro, a empresa de Mark Zuckerberg encerrou o app do Facebook Gaming, que havia sido lançado em 2020 para Android e iOS.

Mesmo sem ter oferecido um motivo para o fechamento, a companhia afirmou que ainda seria possível conferir streamers e participar de jogos pelo próprio Facebook.

Plataformas de ferramenta de transmissões, como a StreamElements, relatou que no ano passado, o Facebook Gaming só perdia em audiência para a Twitch.

Entretanto, no dia 05 de abril de 2023, podíamos ver transmissões com uma baixa quantidade de espectadores, mal alcançando a marca de 1 mil pessoas assistindo jogos populares como o remake de Resident Evil 4.

Com informações: Facebook Gaming.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados