WhatsApp deve ganhar emojis animados, igual ao Telegram

Será possível enviar emojis diferenciados nas conversas entre duas pessoas ou em grupos no aplicativo; novidade chegará primeiro na versão web

Ricardo Syozi
Por
WhatsApp
WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O WhatsApp deve oferecer a opção de emojis animados para os usuários em uma futura atualização. Com isso, as pessoas poderão variar ainda mais as conversas, que já dispõem de figurinhas, GIFs e emojis comuns. Inicialmente, a novidade deve chegar ao WhatsApp Desktop beta, mas a empresa também está planejando liberar o recurso para a versão de dispositivos móveis do aplicativo.

O novo recurso foi descoberto durante seu desenvolvimento no WhatsApp Desktop beta. Ele traz muitas semelhanças com a mesma possibilidade oferecida pelo Telegram, que permite ao usuário selecionar versões animadas de emojis variados.

Segundo o WABetaInfo, a Meta, dona do WhatsApp, planeja disponibilizar a novidade em uma atualização futura. Assim, esse atributo cosmético poderá trazer novas experiências nas conversas dos indivíduos pelo aplicativo. Sentimentos distintos poderão ser destacados de uma maneira mais diferenciada, chamando a atenção em grupos ou no bate-papo entre duas pessoas.

Os emojis animados foram criados a partir da Lottie, uma biblioteca otimizada para designers criarem suas próprias animações. Eles serão enviados como padrão se estiverem disponíveis, ou seja, você não terá controle sobre ligar e desligar esse recurso. Entretanto, uma opção para isso poderá surgir quando tudo chegar ao público.

Emoji animado WhatsApp
Exemplo de emoji animado no WhatsApp (Imagem: Reprodução / WABetaInfo)

WhatsApp planeja novidades

Os emojis animados similares ao Telegram não são os únicos novos recursos que estão para chegar no WhatsApp. Entre os meses de março e abril de 2023, algumas informações surgiram sobre o que o usuário pode esperar do mensageiro.

Por exemplo: a Meta anunciou que vai liberar a “Proteção da conta”, que servirá para você confirmar no aparelho antigo a configuração de seu número em um novo telefone. Dessa forma, ficará mais difícil para golpistas roubarem a conta de uma pessoa.

Outra opção que deu as caras é a possibilidade de fazer pagamentos a pequenas empresas através do WhatsApp. Como resultado, clientes e empresários podem negociar sem as taxas cobradas por serviços como o iFood. Além disso, o atendimento pode se tornar mais próximo e pessoal.

Por fim, algo esperado por muitos usuários é a criação de canais de voz no WhatsApp, algo muito parecido com o que existe no Discord. Essa ferramenta apareceu para integrantes do programa de testes do Google Play e tem seu acesso no topo da conversa. Ainda não há data para sua estreia, mas já é algo que anima que deseja bater papo em tempo real.

Com informações: WABetaInfo.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados