Microsoft Teams chega à marca de 300 milhões de usuários

Plataforma encontra-se em seu maior nível de popularidade de todos os tempos; CEO da Microsoft acredita que adições de recursos ajudaram na conquista

Ricardo Syozi
Por
Como ajustar as notificações no Microsoft Teams (Imagem: Dimitri Karastelev/Unsplash)
Como ajustar as notificações no Microsoft Teams (Imagem: Dimitri Karastelev/Unsplash)

Na quinta-feira (27), a Microsoft anunciou que o aplicativo Teams ultrapassou a marca de 300 milhões usuários mensais ativos. Segundo a empresa, essa conquista representa os esforços contínuos em melhorar a ferramenta de colaboração e aumentar sua popularidade. Recentemente, novas funcionalidades chegaram ao programa, algo que pode ter auxiliado em seu crescimento.

O anúncio foi feito durante os resultados financeiros da Microsoft referentes ao primeiro trimestre de 2023. Satya Nadella, CEO da empresa de Redmond, apontou que o uso do Teams está em seu melhor momento e que a plataforma conseguiu se destacar em todas as categorias, incluindo colaboração, bate-papo, reuniões e chamadas.

300 milhões de usuários ativos por mês é um número bastante expressivo, sem dúvida. Para efeito de comparação, outras ferramentas de conversas e colaboração não têm a mesma quantidade de membros ativos.

O Discord, por exemplo, tem cerca de 154 milhões de pessoas ativas, de acordo com o HelpLama. Porém, outros nomes similares, como Google Meet e Zoom, não divulgaram sua base de usuários em 2023.

Microsoft Teams como sala de aula virtual
Microsoft Teams (Imagem: Reprodução / Internet)

Novos recursos estão chegando para o Microsoft Teams

Conforme Satya Nadella, além de ser útil para diversas empresas, a plataforma de colaboração também ficou mais forte devido às melhorias que chegaram e ainda devem chegar.

Só em 2023, quatro novidades foram confirmadas pela dona do Windows.

Uma versão atualizada do modelo gratuito do Teams chegou em abril, que inclui reuniões de grupo ilimitadas por até 60 minutos, participação de até 100 pessoas por reunião e 5 GB de armazenamento em nuvem por indivíduo.

Além disso, um recurso para criar avatares 3D dos usuários também está chegando. Com ele, será possível substituir o uso da câmera por bonecos virtuais para os mais tímidos. Eles terão reações distintas para representar as situações da melhor maneira em cada momento.

Já para quem quer manter a câmera ligada, a Microsoft anunciou que vai liberar ainda neste ano a opção de usar o famoso fundo verde nas videochamadas do aplicativo. Os membros poderão criar fundos customizados ou utilizar cenários diferentes nas conversas.

Por fim, o áudio 3D está finalmente chegando ao Teams. Ele promete uma qualidade mais imersiva, o que deve trazer reuniões mais agradáveis e sem ruídos para todos os presentes. Contudo, ela ainda deve demorar para ser implementada.

Com informações: GizmoChina.

Receba mais sobre Microsoft Teams na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados