Batismo virtual: Discord pedirá para você alterar seu nome de usuário

Programa de chamadas está abandonando velho formato de identificação de contas; usuários serão obrigados a adotar novo nome de usuário

Felipe Freitas
Por
discord / divulgação
Discord terá novo formato para nome de usuários (Imagem: Divulgação/Discord)

Se você decorou o “número da sua conta” do Discord, pode começar a apagá-lo da sua memória. No blog oficial do aplicativo, Stanislav Vishnevskiy, um dos fundadores do Discord, informou que os usuários terão que “atualizar” seus nomes de usuários. Mas é por um bom motivo: o serviço de comunicação está crescendo e precisa de um sistema de identificação mais fácil.

Atualmente, o Discord utiliza o seguinte formato para o nome de usuário “nome#0000”. Os números são chamados de discriminantes e os responsáveis por identificar a conta. Caixa alta também importa na criação do nome. Por exemplo, pode existir nomes iguais, como “joãosilva#0001” e “JoãoSilva#0001”. Confuso, mas o fim está próximo — começa neste mês.

Discord atualizará formato de nome de usuário

O nome formato de nome de usuário do Discord usará o formato “@nomedeusuario00”. Tal qual quase todas as redes sociais, o app de chamadas e servidores usará @ seguida de caracteres alfanuméricos — não será obrigado usar letras e números.

O username permitirá o uso dos caracteres especiais ponto e underline (é assim que eu chamo o subtraço desde a época do MSN) — somente. Então uma conta pode ser “@joao_silva” ou “@joao.silva”. Porém, os usuários não poderão usar letras maiúsculas.

O melhor exemplo do novo formato do username é o Twitter. Você terá a sua arroba própria, única, e o nome mostrado (display name) será personalizado. Não tem o @ que gostaria? Sem problemas, pode usar “Flavinho do Pneu” no display name. Isso já acontece na exibição de nome dos servidores.

Novo formato de nome de usuário do Discord (Imagem: Divulgação/Discord)
Novo formato de nome de usuário do Discord (Imagem: Divulgação/Discord)

Contas mais antigas terão prioridade na mudança de nome de usuário

Para evitar bagunça e caos, o Discord tomou uma belíssima decisão: a mudança do nome será liberada primeiro para as contas mais antigas, funcionando por “levas”. Gradualmente, a empresa seguirá pedindo a troca até chegar nas contas mais recentes. A meta é finalizar tudo até o final do ano.

Logo, se você criou a sua conta nos primórdios do Discord em 2015, fique tranquilo. Você terá grandes chances de registrar seu username do jeito que deseja.

Com informações: Engadget e Discord

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados