Elon Musk entrega posição de CEO do Twitter para Linda Yaccarino

Dono da rede social anunciou que passará o comando da empresa para a profissional ex-NBCUniversal; nova líder assume a posição imediatamente

Ricardo Syozi
Por
E tanta coisa acontecendo no Twitter de Elon Musk que noticiá-las chega a ser difícil (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Tchau, tchau, Elon Musk (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Após afirmar que havia contratado uma nova pessoa para assumir o cargo de CEO do Twitter no dia 11 de maio, Elon Musk confirmou o nome de Linda Yaccarino para a posição. Dessa forma, o empresário passará a ser o executive chairman e CTO da plataforma, no qual supervisionará o produto e seu software. A transição começará a ocorrer na sexta-feira (12).

Depois do tuíte do chefão do Twitter, no qual ele disse que teria encontrado uma nova CEO para a plataforma e que ela começaria em cerca de 6 semanas, não demorou muito para especulações e vazamentos surgirem. Também vale lembrar que Musk havia comentado em fevereiro que seria substituído.

O principal (e único) nome a surgir nos relatos foi o de Linda Yaccarino, ex-líder de propaganda da NBCUniversal. Ela manteve essa posição por mais de uma década, comandando diversas ações. Uma das mais importantes foi o lançamento da opção com anúncios do serviço de streaming Peacock.

Para aumentar ainda mais as especulações, a NBCU confirmou a saída da profissional ao divulgar uma postagem nas redes sociais. Nela, a empresa afirmou que a mudança se tornou efetiva de forma imediata e agradeceu a liderança dela na área de vendas de anúncios.

Como resultado, no dia 12 de maio de 2023, o Twitter confirmou oficialmente que Linda Yaccarino é a nova CEO da companhia.

Contratação começa com reclamações

Antes mesmo da confirmação da mudança na liderança do Twitter, diversos usuários já mostravam preocupações com o nome de Linda Yaccarino.

Isso porque ela é um membro do World Economic Forum (WEF), uma organização internacional independente que se compromete a melhorar o estado do mundo, discutindo nos ambientes econômico, político e acadêmico.

Além disso, segundo o The Telegraph, muitas pessoas apontaram que a chegada da profissional pode trazer novos banimentos, como haviam ocorrido antes da tomada por Elon Musk. O jornal britânico também destacou que Linda Yaccarino lidera uma força-tarefa na WEF e ajudou a desenvolver campanhas de incentivo à vacinação.

Linda Yaccarino
Linda Yaccarino (Imagem: Reprodução / Instagram)

O currículo da ex-líder de propagandas da NBCUniversal é bastante extenso. Ela ficou pouco mais de 11 anos na empresa, comandando negociações em várias frentes, como a plataforma de streaming Peacock e estratégias móveis, por exemplo.

Antes, ela foi Vice-Presidente Executiva da Turner, marca de distribuição de mídia de transmissão por quase 20 anos. Outro destaque na carreira de Linda Yaccarino são as palestras para o Campaign US, um tipo de Ted Talks que celebra a excelência criativa na indústria de comunicação.

Receba mais sobre Linda Yaccarino na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados