iPhone 16 Pro e Pro Max terão telas maiores para “contra-atacar” Samsung

Mark Gurman, jornalista especializado em cobrir assuntos da Apple, reforçou ideia de que iPhones Pro de 2024 ficarão maiores, ganhando telas de até quase 7 polegadas

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 5 meses
Dynamic Island no iPhone 14 Pro e Pro Max
iPhone 16 Pro e Pro Max devem ganhar telas maiores. Imagem ilustrativa (Imagem: Reprodução/Apple)

É sempre assim: nem chegamos no lançamento do iPhone do ano, mas já estamos falando do modelo do ano seguinte. Para 2024, a principal novidade levantada até agora é que os iPhones 16 Pro e Pro Max ficarão maiores, ganhando algumas frações de polegadas. Assim, os topos de linha da Apple terão telas mais próximas dos rivais da Samsung.

O iPhone 14 Pro Max, smartphone premium mais recente da Apple, tem uma tela de 6,7 polegadas. O seu principal concorrente, o Galaxy S23 Ultra, é maior por apenas 0,01 polegada. Já o display do iPhone 14 Pro mede 6,1”, o mesmo que o Galaxy S23 “básico” e 0,05 polegada menor que o Galaxy S23 Plus.

Novas telas para iPhone 16 Pro e Pro Max é ventilado há semanas

Não é de hoje que surgiram rumores sobre telas maiores para o iPhone 16 Pro e Pro Max. A diferença é que agora Mark Gurman, um dos principais jornalistas na cobertura da Apple, corroborou esses rumores. Antes dele, Ross Young, empresário do segmento de displays, e Ming-Chi Kuo, analista financeiro especializado em Apple, falaram sobre essas novas telas.

As informações divulgadas por Young e Kuo convergem também sobre o novo tamanho dos displays. Os dois afirmam que o iPhone 16 Pro terá uma tela de 6,3 polegadas. O modelo iPhone 16 Pro Max chegará a 6,9 polegadas. Assim, estas serão as maiores telas já usadas na linha iPhone

iPhone 14 Pro tem taxa de até 120 Hz (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
iPhone 14 Pro tem tela de 6,1 polegadas, mas iPhone 16 Pro pode ganhar display de 6,3 polegadas (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Assim, os dois principais smartphones da Apple ficarão maiores que os modelos da linha Galaxy S — isso se não aparecer um rumor ou vazamento indicando que a Samsung também instalará telas maiores em seus topos de linha.

Além de ficar com displays maiores e mais próximo do seu rival, o iPhone 16 Pro e Pro Max terão tamanhos que permitirão a instalação de novos hardwares. Por exemplo, a Apple pode aumentar a capacidade da bateria e equipar sensores maiores em seus smartphones mais premiums.

Com informações: MacRumors

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados