Mais três Galaxy Watch 6 são aprovados na Anatel

Modelos Pro de 46 mm, versão Bluetooth e LTE, receberam certificado da agência; Galaxy Watch 6 de 44 mm com conexão LTE também foi aprovado

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 10 meses
Galaxy Watch 5
Mais três modelos do Galaxy Watch 6 são homologados no Brasil. Imagem ilustrativa (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung recebeu a certificação de mais três Galaxy Watch 6 na Anatel. A Agência homologou dois smartwatches da versão Pro com caixa de 46 mm e mais um modelo básico de 44 mm. Dois dos relógios certificados contam com conexão LTE, permitindo o uso de dados móveis.

Os modelos com LTE aprovados são o Galaxy Watch 6 Pro e Galaxy Watch 6, com códigos SM-965F e SM-R945F, respectivamente. De acordo com o pedido de homologação, os dois Galaxy Watch 6 Pro, incluindo o SM-R960 (somente Bluetooth) serão produzidos na fábrica da Samsung em Manaus.

Já o Galaxy Watch 6 de 44 mm também será fabricado na unidade da sul-coreana em Campinas. Uma parte dos smartwatches vendidos no Brasil serão produzidos no Vietnã e Coreia do Sul.

Galaxy Watch 6 Pro podem trazer coroa giratória

Entre as possíveis novidades dos novos Galaxy Watch 6 Pro da Samsung está a volta da coroa giratória. Esse design foi abandonado pela Samsung na linha Galaxy Watch 5, quando os modelos Classic foram substituídos pelas versões Pro.

Galaxy Watch 5 roda Wear OS com interface One UI Wear
Galaxy Watch 6 Pro deve voltar com anel giratório (Imagem: Divulgação / Samsung)

Outro rumor aponta que Galaxy Watch 6 Pro, que não deve retomar o “sobrenome” Classic, terá um sensor de batimentos cardíaco certificado pela FDA, órgão de saúde americano equivalente a nossa Anvisa.

Toda a linha Galaxy Watch 6 será equipado com o processador Exynos W980, fabricado no processo de 5 nm da Samsung. O chip para smartwatches ainda não foi anunciado pela fabricante. O lançamento da linha Galaxy Watch 6, assim como o anúncio do novo processador, deve acontecer no dia 26 de julho.

Galaxy Watch 6 de 44 mm foi aprovado na última semana

No dia 22 de maio, o Galaxy Watch 6 de 44 mm, com conexão Bluetooth (SM-940), foi homologado na Anatel. Este smartwatch terá fabricação em duas unidades da Samsung no Brasil: Campinas e Manaus. O Galaxy Watch 6 terá uma bateria de 425 mAh, 15 mAh a mais que o seu antecessor de mesmo tamanho.

Receba mais sobre Samsung Galaxy Watch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados