AirTag terá link para ajudar a encontrar objeto perdido
Atualização do iOS trará ferramenta para que pessoas confiáveis ou companhias aéreas possam ver onde está um item extraviado
Atualização do iOS trará ferramenta para que pessoas confiáveis ou companhias aéreas possam ver onde está um item extraviado
A Apple vai acrescentar a opção de compartilhar a localização de uma AirTag com pessoas confiáveis. O recurso ficará no aplicativo Buscar (Find My), gerando um link que pode ser acessado por qualquer dispositivo, não apenas iPhones ou Macs.
A novidade está presente na segunda versão beta para desenvolvedores do iOS 18.2. De acordo com a descrição da ferramenta, a pessoa que abre o link poderá ver a localização do item por tempo limitado. O texto menciona explicitamente companhias aéreas — faz sentido, já que isso pode ser bastante útil para localizar uma mala perdida, por exemplo.
Lançadas em 2021, as AirTags são pequenos rastreadores que emitem sinais via Bluetooth para aparelhos Apple (iPhone, iPad, Mac, entre outros) próximos. Assim, a rede Buscar fica “sabendo” onde está aquele objeto.
O usuário poderá ver quantas pessoas acessaram o link com a localização da AirTag. Além disso, ele terá a opção de encerrar manualmente o compartilhamento. O link expira após sete dias ou quando o dono reencontrar o objeto com o rastreador.
Também haverá a opção de adicionar informações de contato, como número de telefone. Qualquer celular ou smartphone poderá se conectar à AirTag e acessar uma página com esta informação.
Huge update to Find My in iOS 18.2 beta 2
— Aaron (@aaronp613) November 4, 2024
Get help finding a lost item by sharing its location with an airline or trusted person. They will be able to see the location of your item on a map. pic.twitter.com/lHckNRfZbj
Atualmente, o Buscar permite compartilhar a localização de um objeto com até cinco pessoas, desde que elas tenham um aparelho Apple para acessar estas informações. Este compartilhamento é contínuo, sem prazo para expirar.
A ideia é que o recurso seja usado por famílias ou amigos para acompanhar itens compartilhados, como carros ou animais de estimação. Já a nova ferramenta visa compartilhamentos temporários.