Amazon oficializa cartão de crédito com anuidade grátis e cashback
Assinantes do Amazon Prime têm até 5% de dinheiro devolvido em compras dentro da loja virtual. Produto financeiro tem emissão do Bradescard e bandeira Mastercard.
Assinantes do Amazon Prime têm até 5% de dinheiro devolvido em compras dentro da loja virtual. Produto financeiro tem emissão do Bradescard e bandeira Mastercard.
Direto de São Paulo – O cartão de crédito da Amazon tem anuidade grátis e pode pagar cashback de até 5%, dependendo da relação do cliente com a empresa. O lançamento ocorre hoje, depois de muita expectativa. O maior percentual de dinheiro devolvido fica reservado para assinantes do Prime que realizam compras dentro da loja virtual.
O novo produto financeiro não tem um nome específico. Ao acessar a página inicial da Amazon, é possível que o consumidor da empresa encontre um selo convidando para conhecer e se inscrever no novo cartão de crédito. De acordo com a empresa, 14 mil cartões foram emitidos nos primeiros dias.
O cartão de crédito da Amazon é emitido pelo Bradesco/Bradescard e tem bandeira Mastercard (categoria Platinum). Durante todo o processo de cadastro, a gigante varejista ressalta que os critérios para aprovação são estabelecidos pela empresa emissora.
Alguns leitores do Tecnoblog contaram para nós que receberam o cartão de crédito nas últimas semanas. Ao que tudo indica, a companhia atuou numa espécie de soft launch antes de convidar a imprensa para o evento desta terça-feira (08).
O country manager do e-commerce da Amazon, Daniel Mazini, explicou no evento em São Paulo que as compras no cartão de crédito geram cashback em pontos. Uma compra de R$ 100 dentro da Amazon geraria 5 pontos (para clientes Prime). Cada ponto equivale a R$ 1, que pode ser usado em compras dentro do e-commerce. Os pontos caem cinco dias após o pagamento da fatura.
A anuidade grátis não é exatamente uma novidade no mercado de cartões de crédito. Hoje em dia, essa opção está tanto em produtos de fintechs quanto de bancos tradicionais – que tiveram de se mexer para se adequar à nova realidade.
“Os benefícios são permanentes. Vamos continuar com eles enquanto tivermos este cartão”, complementa Mazini.
Se você gosta de tecnologia tanto quanto eu, provavelmente irá se frustrar ao descobrir que os cartões de crédito da Amazon não são compatíveis com sistemas de carteira virtual. É impossível vinculá-lo ao Apple Pay, Google Wallet ou Samsung Wallet, segundo informações preliminares.
Até dá para usar a função de NFC do próprio plástico. No entanto, não será desta vez que os clientes poderão levar o cartão da Amazon no Galaxy, iPhone ou Apple Watch, apenas para citar alguns dos dispositivos flagship mais populares.
Segundo Mazini, a função de carteira digital está prevista para o futuro dos cartões da Amazon. O executivo não informou uma data específica. É sabido que a Bradescard não tem tradição de oferecer este recurso nos cartões emitidos por ela – ao contrário do Bradesco, que também atua como emissor e traz a funcionalidade.
Thássius Veloso viajou para São Paulo a convite da Amazon