ChatGPT fica instável para usuários no mundo todo
Quem tenta usar o ChatGPT nesta terça-feira (10/06) se depara com mensagens de erro ou lentidão no serviço. Falha também prejudica o serviço Sora.
Quem tenta usar o ChatGPT nesta terça-feira (10/06) se depara com mensagens de erro ou lentidão no serviço. Falha também prejudica o serviço Sora.
Não é só com você. Quem tenta usar o ChatGPT na manhã desta terça-feira (10/06) se depara com mensagens de erro como “algo deu errado” ou com uma lentidão exacerbada no serviço. Trata-se de uma falha que está afetando usuários em vários partes do mundo.
As primeiras queixas de instabilidade no ChatGPT começaram a ser registradas nas redes sociais e em plataformas como Reddit por volta das 4:00 de hoje, de acordo com o horário de Brasília. Desde então, o serviço segue oscilando.
No Downdetector, o número de registros sobre o problema disparou nas últimas horas. Para completar, a página de status da OpenAI confirma que serviços como ChatGPT e Sora estão apresentando elevadas taxas de erro e de latência, em níveis bastante acima do normal.
Ainda de acordo com a OpenAI, a instabilidade afeta as várias formas de acesso ao ChatGPT: os aplicativos para Android e iOS, as versões para desktop (Windows e macOS), a integração com o WhatsApp, bem como APIs.
De modo geral, os usuários até conseguem acessar a página ou tela inicial do serviço, mas, quando digitam instruções (prompts), os resultados não são apresentados ou demoram para ser exibidos. Além disso, a instabilidade afeta tanto contas gratuitas quanto pagas.
Por outro lado, há usuários que conseguem usar o serviço sem notar instabilidades. Isso sugere que os servidores da OpenAI estão apresentando algum tipo de sobrecarga.
Também há usuários que se deparam com instabilidades ao tentar usar a IA de vídeos Sora, embora as queixas sobre esse serviço pareçam ser proporcionalmente menores em relação ao ChatGPT.
Até o momento, a OpenAI não informou a causa das falhas, se limitando a informar que está investigando o problema.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}