Claro revela novo visual do Claro TV+ e inclui YouTube; veja como ficou

Busca se integra a aplicativos de streaming, como Netflix e Amazon Prime. IPTV da Claro também passa a exibir conteúdos interrompidos na metade.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 3 semanas
TV sobre rack
Interface do Claro TV Plus ainda em beta (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)
Resumo
  • A Claro oficializou o novo visual do Claro TV+, serviço de IPTV da empresa, após meses de testes. A navegação está mais moderna e intuitiva.
  • A nova interface inclui acesso ao YouTube e uma ferramenta de busca que retorna resultados de todas as plataformas de streaming associadas e dos 120 canais lineares.
  • Consumidores recebem recomendações de conteúdo baseadas no histórico de visualização, similar ao que ocorre em smart TVs da LG e Samsung.
  • O recurso de “continuar assistindo” permite retomar filmes e séries interrompidos, semelhante ao que é oferecido por Netflix e Amazon Prime.

A Claro oficializou o novo visual do Claro TV+, serviço de IPTV para quem quer conteúdo digital – seja no celular, computador ou na TV box. A novidade – que foi revelada nesta terça-feira, dia 28/05) estava em testes nos últimos meses e agora chega para toda a base de clientes, de acordo com a operadora. A Claro promete navegação mais moderna e intuitiva. O software passou a contar com acesso ao YouTube.

Um dos avanços do novo Claro TV+ tem a ver com a busca: agora, a ferramenta de pesquisa retorna resultados de todas as plataformas de streaming associadas ao hub de conteúdo. A pesquisa também funciona nos 120 canais lineares.

Tela de TV
Tela de ajustes do Claro TV+ (Foto: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Além disso, os consumidores passam a contar com recomendações de conteúdo com base no que foi assistido anteriormente. Isso não é nenhuma novidade para quem possui smart TVs da LG ou Samsung em casa, mas passa a aparecer também na interface da IPTV, que surgiu da união da NET, do Claro Box TV e do Now.

Outro recurso visto em Netflix, Amazon Prime e similares também aparece no Claro TV+: a trilha de “continuar assistindo”, com os filmes e séries que foram interrompidos no meio.

“A nova interface chega para garantir um nível superior de experiência ao nosso cliente, que poderá aproveitar todo o potencial da Claro tv+. O filme do momento, os jogos ao vivo do dia e o que for mais relevante estará a um clique de distância”, declarou o diretor do Claro TV+, Ricardo Falcão, em nota distribuída à imprensa.

Relacionados