Clientes da Caixa enfrentam falha que faz Pix “sumir”
Clientes da Caixa Econômica Federal reclamam de Pix que não chega ao destino e não é estornado. Banco diz que serviços estão normalizados.
Clientes da Caixa Econômica Federal reclamam de Pix que não chega ao destino e não é estornado. Banco diz que serviços estão normalizados.
Clientes da Caixa Econômica Federal têm relatado, nas redes sociais, dificuldades para usar os serviços de Pix do banco nesta segunda-feira (16/06). As queixas envolvem principalmente envios de valores que não são concluídos, mas que também não têm sido estornados.
Alguns usuários notaram o problema no último domingo, mas as queixas se intensificaram na manhã desta segunda-feira e permaneceram elevadas até às 13:00 (horário de Brasília), aproximadamente, de acordo com as medições do Downdetector.
Em muitos casos, os clientes do banco relatam ter efetuado uma transação via Pix, mas que o dinheiro não chegou ao destino e que nem o comprovante da operação pode ser acessado via aplicativo ou site da Caixa.
Alguns clientes entraram em contato com o banco via telefone ou compareceram a uma agência, e foram informados pela instituição que o problema foi causado por uma instabilidade e, logo, seria solucionado.
Mas, por volta das 17:00 de hoje, ainda eram numerosos os relatos de clientes se queixando de dificuldades para realizar transações via Pix ou de reaver os valores que sumiram após uma tentativa de transferência.
Em nota enviada ao Tecnoblog, a Caixa Econômica Federal reconheceu o problema:
A Caixa informa que identificou instabilidade em alguns aplicativos do banco. Os serviços foram restabelecidos e estão operando normalmente.
Eventuais pendências de transações serão regularizadas.
Presumivelmente, a última frase da declaração diz respeito aos usuários que ainda não tiveram suas contas normalizadas após tentar realizar alguma transação via Pix. O banco não informou um prazo para resolver os casos pendentes.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}