Clientes do C6 Bank dizem que investimentos sumiram do app

Correntistas do banco recorrem a X, Instagram e Reclame Aqui após investimentos desaparecerem do aplicativo. Pix e TED também tiveram problemas.

Giovanni Santa Rosa
Por
Cartão do C6 pagando por aproximação em maquininha
Empresa diz que instabilidade é apenas na visualização de dados (Imagem: Divulgação / C6 Bank)

Clientes do C6 Bank reclamaram nas redes sociais que o aplicativo apresentou problemas entre terça (11) e quarta-feira (12). Entre as falhas, os investimentos “desapareceram” e transferências não foram concluídas. Em contato com o Tecnoblog, o banco disse que o app passou por instabilidade, mas já funciona normalmente.

No X (antigo Twitter), o Tecnoblog encontrou mais de dez relatos de que o app não estava exibindo o valor dos investimentos. Casos parecidos aparecem nos comentários de publicações recentes no banco no Instagram. No Reclame Aqui, clientes disseram que transferências por Pix e TED foram retidas.

Print de reclamação de Pix retido, feita no Reclame Aqui
C6 Bank também teve problemas no Pix (Imagem: Reprodução / Reclame Aqui)

Uma cliente obteve resposta do atendimento do C6 Bank, que informou que as pendências estavam sendo tratadas por uma equipe de especialistas e que a normalização estava prevista ainda para esta quarta-feira (12).

Outro cliente recebeu o dinheiro de um CDB resgatado somente depois de horas.

Ao Tecnoblog, o C6 Bank disse que o aplicativo passou por instabilidade na quarta-feira (12), mas o problema já foi resolvido:

O C6 Bank registrou instabilidade nesta quarta-feira (12/6) na área de investimentos do aplicativo, mas a situação já foi resolvida. O que ocorreu foi uma falha na sincronização das informações que acabou gerando um atraso na exibição dos dados de investimentos para parte dos clientes. O app está funcionando normalmente.

Atualizado às 17h16 com o posicionamento do C6 Bank

Relacionados