Correios passam a vender celulares, eletrônicos e outros produtos em loja virtual

Mais Correios chega com mais de 500 mil produtos para entrega em todo o Brasil. A plataforma pretende diversificar os serviços da estatal.

Emerson Alecrim
• Atualizado às 12:47
Resumo
  • Correios lançou o Mais Correios, marketplace com mais de 500 mil produtos, de eletrônicos a móveis, com entrega em todo o Brasil.
  • A parceria com Infracommerce garante infraestrutura tecnológica e operacional, com opções de pagamento via Pix ou parcelamento em até dez vezes sem juros.
  • Apesar da concorrência com Amazon, Mercado Livre e Shopee, o Correios aposta na tradição da marca para ganhar espaço no e-commerce.

Esta terça-feira (01/07) marca a estreia do Mais Correios, marketplace que amplia a variedade de serviços da estatal. De acordo com os Correios, o serviço entrou no ar com um catálogo de mais de 500 mil produtos que podem ser entregues em todo o Brasil.

Entre os itens disponíveis estão geladeiras, máquinas de lavar, TVs, celulares, notebooks, brinquedos, móveis e até roupas. São mais de 25 categorias de produtos, ainda de acordo com a estatal.

As compras podem ser pagas em até dez vezes sem juros, com possibilidade de uso de até dois cartões de crédito em cada compra. Também é possível realizar pagamentos via Pix.

Para viabilizar a iniciativa, os Correios fecharam uma parceria com a Infracommerce, que oferece infraestrutura tecnológica e suporte operacional para o marketplace.

O presidente dos Correios celebrou a novidade:

Esta é uma virada de chave histórica. Com responsabilidade e visão de futuro, estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública reconhecida por superar desafios.

O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro, que agora conta com uma plataforma dotada de diferencial logístico e capilaridade única para expandir e crescer.

Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios

Mais Correios tem desafio de enfrentar gigantes do setor

O momento não é favorável para os Correios. A estatal registrou prejuízo de R$ 1,72 bilhão só no primeiro trimestre de 2025. O Mais Correios faz parte das iniciativas que visam diversificar o portfólio de serviços da empresa e, assim, tirá-la da situação de crise.

Contudo, o Mais Correios chega em um momento em que plataformas como Amazon, Mercado Livre e Shopee estão consolidadas no Brasil. Essas plataformas contam inclusive com serviços de entrega que são mais eficientes do que os oferecidos pelos Correios, com intervalos de entrega que, em muitos casos, são inferiores a 24 horas após a compra.

Apesar disso, os Correios esperam que a tradição de sua marca ajude o marketplace a fazer sucesso.

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Foi reconhecido nas edições 2023 e 2024 do Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.