Facebook vai tratar todos os vídeos postados como Reels
Mudança de vídeos tradicionais para Reels no Facebook será gradativa. Novo padrão não terá limite de tempo ou de formato.
Mudança de vídeos tradicionais para Reels no Facebook será gradativa. Novo padrão não terá limite de tempo ou de formato.
Não pense que o Facebook está morto. A rede social ainda tem uma base expressiva de usuários, tanto que a Meta decidiu atualizar o serviço para estimular ou, ao menos, padronizar a publicação de vídeos: em breve, todos os conteúdos desse tipo publicados na plataforma serão considerados Reels.
Na abordagem atual, você pode publicar um vídeo tradicional a partir do campo “No que você está pensando?” ou, se preferir Reels, acessando o menu no topo direito do Facebook e escolhendo a opção com esse nome.
Também é possível fazer publicações de Reels a partir do Instagram, mas habilitando o compartilhamento do mesmo conteúdo no Facebook.
De acordo com a Meta, a mudança prevista para a rede social fará todos os vídeos serem publicados como Reels. Por conta disso, a aba “Vídeo” também será renomeada para “Reels”, tanto no site quanto nos aplicativos do Facebook.
Essa mudança tende a ser confusa para o usuário porque, tradicionalmente, Reels podem durar até 90 segundos na rede social, enquanto vídeos tradicionais não têm esse limite. Para lidar com essa diferença, a Meta pretende remover as restrições de tempo dos Reels no Facebook.
Também não haverá restrições quanto ao formato que o vídeo de Reels poderá ter (com orientação horizontal ou vertical).
Não há uma data certa para todos os vídeos do Facebook passarem a ser tratados como Reels. A Meta explica que fará a mudança de modo gradativo, no decorrer dos próximos meses, para que os usuários possam se adaptar à nova abordagem.
Em nota, a Meta complementa:
O Facebook continua sendo o lar de todos os tipos de vídeo — curtos, longos e ao vivo. Implementaremos gradualmente essas mudanças de modo global para perfis e páginas nos próximos meses para ajudar você a criar, compartilhar e descobrir Reels com mais facilidade no Facebook.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}