Galaxy Watch: relógios antigos recebem One UI mais moderna
Atualização para One UI 6 Watch traz novos mostradores, pontuação de energia e recursos de IA a aparelhos lançados a partir de 2021
Atualização para One UI 6 Watch traz novos mostradores, pontuação de energia e recursos de IA a aparelhos lançados a partir de 2021
A Samsung anunciou que a One UI 6 Watch estará disponível para mais relógios da marca, trazendo recursos anteriormente disponíveis apenas para o Galaxy Watch Ultra e o Galaxy Watch 7. De acordo com a marca coreana, o update será liberado inicialmente para a série Galaxy Watch 6. Ele chegará às gerações anteriores de forma sequencial.
A novidade vale para os smartwatches lançados de 2021 em diante, inclusive os vendidos no Brasil. Naquele ano, foi lançado o Galaxy Watch 4, que marcou a migração dos relógios da Samsung do Tizen para o Wear OS, do Google.
A One UI 6 Watch conta com o recurso de Pontuação de Energia, que resume as condições físicas e mentais do usuário em um número calculado com base em sono, atividade, frequência cardíaca e variabilidade cardíaca.
O monitoramento de sono também foi aprimorado, contando com inteligência artificial. Assim, ele traz novas métricas, como movimentos durante o sono, frequência cardíaca e frequência respiratória. A atualização também torna os aparelhos capazes de detectar apneia do sono.
A One UI 6 Watch tem também o app Rotina de Treino, que cria combinações personalizadas de acordo com metas e preferências do usuário. Além disso, o aplicativo de corrida traz comparações entre o desempenho atual e o de sessões anteriores.
A atualização vai além de recursos de saúde e atividade física e também traz novos mostradores. Quando conectado a um smartphone Samsung Galaxy, os relógios com One UI 6 Watch podem usar respostas sugeridas por IA e controlar o celular remotamente, podendo atender chamadas, desativar alarmes e tirar fotos.