Galaxy Watch Ultra, da Samsung, recebe homologação da Anatel

Versão de topo de linha do smartwatch da Samsung deve ser apresentada no próximo Galaxy Unpacked, com outros relógios, fones e dobráveis

(Imagem: OnLeaks/SmartPrix)
Renderizações mostram como pode ser o design do Galaxy Watch Ultra (Imagem: OnLeaks / SmartPrix)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o smartwatch Galaxy Watch Ultra, ainda não lançado pela Samsung. Com isso, o vestível já tem suas vendas autorizadas no mercado brasileiro. Antes, o produto já havia sido aprovado em outros órgãos regulatórios pelo mundo.

O Tecnoblog teve acesso à documentação de um produto com o modelo SM-L705F, sem apontar nenhum nome comercial. A homologação revela que o relógio terá Wi-Fi 802.11 a/b/g/n e Bluetooth LE, além de suporte a 3G e 4G. Um carregador sem fio deve acompanhar o produto.

Print de homologação da Anatel para um aparelho com o código SM-L705F
Aparelho com o modelo SM-L705F foi aprovado pela Anatel no dia 10 de junho; produto deve ser o Galaxy Watch Ultra (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)

A certificação lista quatro unidades fabris, sendo uma em Manaus (AM), duas no Vietnã e uma na Coreia do Sul. Os testes foram feitos pelo CPDq.

Galaxy Watch Ultra pode estrear design quadrado

Informações anteriores apontam que o modelo SM-L705F é o Galaxy Watch Ultra. O código apareceu em uma homologação na Índia e outra nos Emirados Árabes Unidos. Recentemente, a Samsung adicionou uma página de suporte para este número de modelo em seu site, o que confirma que ele existe, mas sem trazer detalhes.

A homologação nos Emirados Árabes Unidos confirma que o nome do modelo será mesmo Galaxy Watch Ultra, sem o “7” da contagem do modelo regular. O Galaxy Watch FE, oficializado nesta quinta-feira (13), também não acompanha a numeração.

(Imagem: OnLeaks/SmartPrix)
Visor redondo facilita compatibilidade de apps (Imagem: OnLeaks / SmartPrix)

Vazamentos indicam que o modelo deve ter um visor circular de 47 mm em uma caixa (como é chamado o “corpo” do relógio) quadrada, um pouco diferente do resto da linha, e trazer a clássica coroa giratória para navegar pelo sistema.

Nas últimas semanas, mais produtos da marca coreana passaram pela Anatel: os relógios Galaxy Watch 7, os fones Galaxy Buds 3 Pro e o dobrável Galaxy Z Fold 6. Espera-se que eles sejam apresentados pela Samsung no próximo evento Galaxy Unpacked.

Relembre o lançamento do Galaxy Z Flip 5

Relacionados