Chromecast: brasileiros recebem comunicado oficial e Procon-SP vê prazo de 30 dias
“Lamentamos o transtorno e entendemos sua frustração”, diz mensagem enviada por email aos clientes no país. Problema segue sem solução.
“Lamentamos o transtorno e entendemos sua frustração”, diz mensagem enviada por email aos clientes no país. Problema segue sem solução.
Clientes brasileiros de Chromecast receberam, no começo da tarde de hoje, um email assinado pelo Google para tratar da pane que afeta o dispositivo desde domingo (09/03). Na mensagem, a empresa reconhece saber o motivo da pane e diz que está trabalhando para providenciar uma solução “o mais rápido possível”.
Além disso, a subsidiária do Google no país recomenda que os clientes acompanhem uma página da Nest, a divisão de dispositivos eletrônicos. O email traz um pedido de desculpas, mas não fixa um prazo para que a correção seja liberada.
O Procon-SP explicou ao Tecnoblog que, em casos como este, o fornecedor tem até 30 dias para solucionar a pane. Portanto, o Google está dentro do previsto em lei. A entidade ainda orientou que os clientes impactados formalizem uma reclamação pelo canal online de atendimento.
A pane inutilizou – ainda que temporariamente – o Chromecast 2 e o Chromecast Audio, produtos lançados há quase uma década. Esses modelos não são mais cobertos por garantia legal nem contratual.
Na avaliação do Procon-SP, “cabe ao fornecedor comprovar que não se trata de vício oculto e demonstrar que o consumidor foi devidamente informado sobre a durabilidade ou expectativa da vida útil do produto adquirido”.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}