HBO Max vai voltar: Warner muda novamente o nome do seu streaming

Warner voltará a usar a forte marca HBO no seu streaming. Retorno ao nome anterior visa refletir a identidade das suas produções.

Felipe Freitas
• Atualizado às 16:34
Resumo
  • A Warner vai voltar a usar o nome HBO Max para seu serviço de streaming, revertendo a mudança feita para Max em fevereiro de 2024.
  • Um dos motivos é reforçar a identidade da HBO como produtora de conteúdo prestigiado, já que Max é uma palavra genérica.
  • A data da mudança ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer ainda este ano.

A Warner voltou atrás em uma de suas decisões mais polêmicas: a mudança do nome HBO Max para Max. Em comunicado enviado à imprensa, a companhia informou que o seu streaming será novamente chamado de HBO Max. A questionada troca de nomes ocorreu no Brasil no dia 27 de fevereiro de 2024.

Na época do anúncio do novo nome, antes mesmo da Warner iniciar a troca da marca, o CEO da empresa declarou que o termo Max refletia a proposta do streaming de ser “o serviço máximo”, contemplando tudo o que usuário deseja assistir. Essa ideia ganhou força com a fusão entre a Warner e a Discovery, que aumentou a biblioteca do serviço.

Outro motivo é que a marca HBO é associada a conteúdos maduros, levando o público esquecer que o streaming da Warner tem conteúdo infantil — a empresa é dona do Cartoon Network. No entanto, a palavra Max é genérica (em Santa Catarina é um refri) e tira a HBO, uma das marcas de maior sucesso no mercado audiovisual.

Quando a Max voltará a se chamar HBO Max?

Ainda não há uma data específica de quando o streaming voltará a se chamar HBO Max. Em um evento nesta quarta-feira (14/05), foi apenas informado que a mudança será realizada no verão americano — ou seja, neste nosso inverno.

Por que a Warner decidiu mudar novamente o nome do seu streaming?

Em um comunicado enviado à imprensa, a Warner diz que o nome HBO Max vai impulsionar o alcance do streaming e amplificar as características únicas que os assinantes esperam do serviço.

A declaração dá a entender que a companhia, que segue investindo mais em produções maduras, está valorizando a expectativa de ver séries e filmes que tem mais afinidade com o perfil da HBO. Será que nunca pensaram no nome Warner+?

Uma notícia publicada pelo Hollywood Reporter indica que a mudança de nome também pode significar a divisão do conteúdo da Warner e da Discovery — sim, outra decisão na qual a empresa volta atrás. Caso isso se concretize, a Warner Bros Discovery deve retomar o Discovery+, streaming integrado na HBO Max.

Com informações do The Verge e Omelete

Relacionados

Escrito por

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. No Tecnoblog, atuou como repórter entre 2022 e 2025. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.