Honor repete Samsung e promete 7 anos de atualizações do Android
Decisão vale para o Honor Magic 7 Pro e futuros smartphones da empresa chinesa.
Decisão vale para o Honor Magic 7 Pro e futuros smartphones da empresa chinesa.
A fabricante chinesa de celulares Honor anunciou o compromisso de fornecer atualizações do Android por sete anos. A medida vale para novos smartphones, como os apresentados na MWC 2025, maior feira de telecomunicações do planeta, que ocorre nesta semana em Barcelona com a presença do Tecnoblog.
A Honor repete estratégia adotada pela Samsung, que também ampliou a cobertura de atualizações em 2024, com o lançamento do Galaxy S24. Inicialmente, ela vale para o Honor Magic 7 Pro e para o mercado europeu.
A Honor planeja liberar sete anos de atualizações do Android, entre novas versões de sistema e pacotes de segurança. Conforme explicamos anteriormente, está em linha com o que é feito pela Samsung.
Hoje em dia, as pessoas ficam mais tempo com os smartphones – e optam pelos modelos mais caros e completos, segundo pesquisa após pesquisa. As fabricantes passaram a acompanhar este movimento com atualizações por mais tempo.
Em contraste com o que é feito pela Samsung e agora pela Honor, o consumidor brasileiro pode encontrar dificuldade em receber atualizações de outras duas importantes marcas: Motorola e Xiaomi.
A Motorola oferece no máximo três anos de updates nos produtos mais sofisticados, como os da linha Edge.
Já a Xiaomi… é ainda mais confusa, mas pode variar de um a cinco anos, a depender do produto. Não custa lembrar que a gigante chinesa está fazendo a transição da MIUI para o HyperOS – ambos baseados em Android.
Não custa lembrar: o Google e a Qualcomm anunciaram uma parceria para ampliar as atualizações do Android para oito anos. Vai exigir um telefone com chip poderoso, como Snapdragon 8 Elite.
Thássius Veloso viajou para a Espanha a convite da Huawei
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}