Huawei confirma lançamento de dobrável de três telas para setembro
CEO Richard Yu confirmou durante evento que primeiro smartphone tri-fold da Huawei será lançado em setembro. Chegada do aparelho será somente para a China
CEO Richard Yu confirmou durante evento que primeiro smartphone tri-fold da Huawei será lançado em setembro. Chegada do aparelho será somente para a China
A Huawei confirmou através do seu CEO que o seu celular dobrável de três telas será lançado no próximo mês. Richard Yu, o chefão da empresa, deu essa declaração na última terça-feira (20), durante uma bate-papo com espectadores de um evento. Yu foi visto em duas oportunidades usando o smartphone tri-fold — ou pelo menos uma versão protótipo do aparelho.
Leakers como o Digital Chat Station, uma das principais fontes sobre celulares na China, havia apontado que o novo Huawei dobrável seria lançado antes do fim do ano. Com o anúncio previsto para o próximo mês, a fabricante dá um grande passo em relação as rivais locais, estreando um dobrável que até então só vimos em protótipos de conceito.
Nas imagens de Richard Yu com o dobrável de três telas, vemos um celular que não deve ser muito grosso para o formato. As fabricantes chinesas — e o Google — já contam com aparelhos mais finos que os modelos Galaxy Z Fold da Samsung. O Pixel Fold ainda perde para os smartphones chineses nisso, mas supera a sul-coreana.
O primeiro dobrável da Huawei veio em 2019, meses depois do lançamento do Galaxy Z Fold 1. 5 anos depois, a chinesa prepara para ser a pioneira nos celulares tri-fold — duas dobradiças que dividem a tela interna em três partes. Segundo rumores, o celular da Huawei terá um display de 10 polegadas.
Outras fontes apontam que o celular será equipado com um processador Kirin 9, fabricado pela própria Huawei. Na imagem de Richard Yu usando o smartphone, vemos uma ilha de câmeras bem protuberante na traseira.
O preço será caro, ainda que a Huawei esteja trabalhando para cortá-lo. Um rumor indica que o plano da empresa é vendê-lo por 29.000 yuans (R$ 22,2 mil). Para comparação, um iPad Pro M4 de 13 polegadas sai a partir de R$ 15.899 no site da Apple (que costuma cobrar mais que lojas de terceiros). É importante fazer esse paralelo porque dobráveis são uma opção para quem quer a portabilidade de um celular e tela de tablet.
Com informações: My Drivers, GSMArena e Android Headlines