Apple pode adotar tela OLED no próximo iPhone SE
Lançamento do suposto celular econômico deve ficar para 2025. Preço tende a subir por causa do componente mais premium.
Lançamento do suposto celular econômico deve ficar para 2025. Preço tende a subir por causa do componente mais premium.
A Apple pode finalmente usar telas OLED no iPhone SE. Segundo o Nikkei, a big tech equipará a próxima geração do seu iPhone “barato” com o display usado na linha premium de seus celulares. Caso a informação se confirme, todos os smartphones da marca terão a mesma tela a partir de 2025.
O próximo iPhone SE, segundo rumores, será lançado pela Apple no início do próximo ano. Será a quarta geração do celular “mais acessível” da empresa da maçã. Além da tela OLED de 6,06 polegadas, é especulado que o iPhone SE 4 (também chamado de iPhone SE 2025) terá uma atualização de visual, perdendo o botão do TouchID e ficando mais parecido com o iPhone 14. O celular deve usar o processador A18.
Com uma tela OLED, a qualidade da imagem exibida no iPhone SE 2025 deve aumentar. Esse tipo de painel tem entre suas vantagens o maior contraste de cores e exibição do preto perfeito. Outra melhoria ao adotar o display OLED é o menor consumo energético, o que deve fornecer mais tempo de uso para o iPhone SE 4.
O uso desse painel também sugere que o próximo iPhone SE terá taxa de atualização de 120 Hz — uma boa novidade para quem gosta de jogar no celular. A notícia publicada pela Nikkei acaba criando outra especulação: como o OLED é uma tecnologia mais cara, o preço do iPhone SE 2025 também deve subir.
As fontes ouvida pelo jornal entregam que, ao passar a usar o display OLED no iPhone SE, a Apple tira duas empresas japonesas (Japan Display e Sharp) da sua lista de fornecedores. O mercado de tela OLED é dominado por empresas chinesas e sul-coreanas, enquanto as duas japonesas não tem capacidade de produzir o suficiente para a Apple.
Assim, a big tech deve utilizar os displays OLED fabricados pela BOE (China), Samsung e LG. Nada de novo aqui. Essas três companhias já fornecem as telas dos iPhones há anos — desde que a Apple passou a usar OLED nos modelos principais.