Jovi homologa no Brasil mais um celular com bateria de 6.000 mAh
Certificado na Anatel mostra que novo smartphone se chamará Jovi Y29s 5G e, além da bateria com 6.000 mAh, deverá trazer um carregador de 44 W.
Certificado na Anatel mostra que novo smartphone se chamará Jovi Y29s 5G e, além da bateria com 6.000 mAh, deverá trazer um carregador de 44 W.
A Jovi estreou no Brasil com os celulares V50 e V50 Lite, em maio. Agora, a marca prepara o lançamento de mais um modelo no país: o Jovi Y29s 5G, como deve ser batizado, terá uma bateria de 6.000 mAh como destaque. O smartphone contará ainda com um carregador de 44 W.
Pelo menos é o que revela uma documentação encontrada na Anatel. Identificado como V2459, o aparelho foi homologado recentemente pela agência para comercialização no mercado brasileiro. Os mesmos documentos apontam que o celular será fabricado na China e na fábrica da GBR Componentes, em Manaus (AM).
Não é exatamente uma surpresa o novo aparelho contar com bateria de 6.000 mAh. Essa mesma capacidade está presente no Jovi V50 (visto no vídeo mais abaixo), modelo que oficializou a chegada da marca ao mercado brasileiro. O Jovi V50 Lite, também lançado na estreia, vai ainda mais longe: a sua bateria chega a 6.500 mAh.
Neste ponto, vale relembrarmos que a Jovi é a marca que a chinesa Vivo Mobile usa para atuar no Brasil. A companhia preferiu recorrer a uma denominação diferente no mercado brasileiro para não entrar em conflito com a operadora Vivo.
Uma das estratégias da Vivo Mobile para diferenciar seus aparelhos consiste justamente em implementar baterias de 6.000 mAh ou com capacidades próximas a essa, patamares que são superiores na comparação com grande parte dos smartphones intermediários disponíveis atualmente.
Os documentos da certificação do novo celular da Jovi no Brasil não fornecem muitos detalhes. Por ora, sabemos que, além da bateria de 6.000 mAh e da conectividade 5G sugerida no nome, a novidade trará Wi-Fi 5, NFC e o já mencionado carregador de 44 W.
Pelo menos três modelos da Vivo Mobile já anunciados em outros mercados poderão corresponder ao Jovi Y29s 5G: o Vivo Y29s, o Vivo Y19S Pro ou o Vivo iQoo Z10 Lite.
Com base na coincidência dos nomes, podemos presumir que o modelo que servirá de referência para o Jovi Y29s 5G é o Vivo Y29s, celular que oferece tela IPS LCD de 6,74 polegadas, chip MediaTek Dimensity 6300, 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento e duas câmeras na traseira (50 e 5 megapixels). Porém, no Vivo Y29s, a bateria tem 5.500 mAh de capacidade.
De todo modo, não deve demorar para descobrirmos o que o novo smartphone da Jovi trará. A certificação na Anatel sugere que o lançamento do modelo no Brasil está próximo. É possível até que o anúncio oficial seja feito neste mês de julho.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}