LibreOffice 25.2 é a nova versão do rival gratuito do MS Office
Com código aberto e versões para Windows, macOS e Linux, LibreOffice 25.2 traz vários pequenos aprimoramentos em suas ferramentas de escritório.
Com código aberto e versões para Windows, macOS e Linux, LibreOffice 25.2 traz vários pequenos aprimoramentos em suas ferramentas de escritório.
Boas novas para quem está em busca de um pacote de escritório gratuito e funcional: o LibreOffice 25.2 acaba de ser lançado. Com versões para Windows, macOS e Linux, a novidade traz melhorias em ferramentas como Writer (editor de textos) e Calc (planilhas), além de oferecer mais recursos de privacidade.
Um dos principais atributos do LibreOffice 25.2 é a sua compatibilidade com os formatos do OpenDocument Format (ODF) 1.4, a versão mais recente do pacote de padrões abertos para textos, planilhas e bases de dados.
Também merece destaque o suporte a novos temas, o que deve agradar a quem curte mudar o aspecto visual dos softwares que usa. Eles podem ser acessados nas configurações de aparência da suíte. Ainda não há um grande número de temas, mas há expectativas de que mais deles sejam liberados com o passar do tempo.
Sobre o aspecto da privacidade, trata-se de um aprimoramento das funções introduzidas no LibreOffice 24.8 (versão anterior) que permite ao usuário remover informações pessoais de documentos com os quais trabalha, como nome, registros de data ou hora de edição, configuração de impressoras, e assim por diante.
Cada nova versão do LibreOffice traz um conjunto de pequenas novidades nos softwares da suíte. Não é diferente no LibreOffice 25.2. Abaixo, alguns dos novos recursos das principais ferramentas do pacote, de acordo com a The Document Foundation (organização por trás do projeto):
O LibreOffice 25.2 pode ser baixado no site oficial. Ali, você só precisa escolher a versão apropriada para o seu sistema operacional. A suíte tem versões para Windows (x86 e Arm), macOS (Intel e Apple Silicon) e Linux, e suporta mais de 120 idiomas, incluindo o português do Brasil.
Vale destacar ainda que o LibreOffice é um pacote de escritório gratuito e com código aberto.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}