Meta apresenta Aria Gen 2, óculos com monitor cardíaco e chip customizado
Aparelho faz parte do Project Aria, voltado a cientistas e pesquisadores, e não estará à venda. Primeira geração já foi usada por BMW e Georgia Tech.
Aparelho faz parte do Project Aria, voltado a cientistas e pesquisadores, e não estará à venda. Primeira geração já foi usada por BMW e Georgia Tech.
A Meta anunciou, nesta quinta-feira (27/02), a nova versão de seus óculos inteligentes experimentais. O headset se chama Aria Gen 2 e conta com melhorias em relação ao modelo anterior, como sensores atualizados, capacidade para fazer cálculos complicados no próprio dispositivo e usabilidade para o dia inteiro.
O Aria Gen 2 não estará à venda para o público geral. Ele faz parte do Project Aria, que é voltado para pesquisadores. Este público usará o aparelho para estudar sistemas robóticos, sensores avançados e outras tecnologias. A primeira versão, chamada Aria Gen 1, foi apresentada em 2020.
“Esta próxima geração de hardware desbloqueará novas possibilidades em uma ampla gama de áreas de pesquisa, incluindo percepção de máquina, IA egocêntrica e contextual, e robótica”, diz o comunicado da Meta sobre os novos óculos.
“Disponibilizar [estas técnicas] para laboratórios de pesquisa acadêmica e comercial por meio do Project Aria levará ainda mais adiante a pesquisa aberta e a compreensão pública de um conjunto-chave de tecnologias.”
O Aria Gen 2 traz aperfeiçoamentos em relação ao Aria Gen 1, como:
A Meta apresentou algumas participantes do Project Aria, bem como seus trabalhos.
Com informações da Meta, TechCrunch e CNBC
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}