Motorola prepara lançamento do Moto G55 no Brasil

Celular intermediário está à venda na Europa por 250 euros, equivalente a R$ 1.560.

Everton Favretto

Mais um Moto G vem aí: a Motorola prepara a chegada do Moto G55 ao mercado brasileiro. Na última semana de agosto, o celular intermediário passou pela homologação da Anatel, conforme documentos visualizados pelo Tecnoblog com exclusividade. O smartphone foi anunciado no exterior em 29 de agosto e já está disponível por 250 euros em vários países da Europa, o equivalente a R$ 1.560. A Motorola nos informou que “não há previsão” de início das vendas por aqui.

Como esperado da linha Moto G, trata-se de um telefone para disputar uma concorrida faixa de preço, que concentra a maioria das vendas no país. O Moto G55 tem ficha técnica interessante: tela de 6,49 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e resolução de 1080 x 2400; duas câmeras traseiras, sendo a principal de 50 megapixels com OIS, enquanto a ultra-wide tira fotos de 8 megapixels; bateria de 5.000 mAh; e carregamento turbo de 30 W.

Mulher segurando smartphone
Verde também é opção de cor para o Moto G55 (Divulgação/Motorola Mobility)

O Moto G55 conta com SoC Mediatek Dimensity 7025, um chip octa-core acompanhado de 8 GB ou 12 GB de RAM. Há duas opcões de armazenamento no exterior: 128 GB ou 256 GB. O novo celular Motorola também possui NFC, Wi-Fi 5 e até saída para fones de ouvido, algo que tem virado raridade.Serão três cores/acabamentos: cinza, verde e roxo.

O documento de conformidade técnica aponta que o Moto G55 poderá ser fabricado tanto pela Flex em Jaguariúna, no interior de São Paulo, ou em Wuhan, na China.

Relacionados

Escrito por

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.