Motorola anuncia lançamento dos celulares Edge 50 e Edge 50 Neo
Subsidiária da Motorola no Reino Unido já conta com página do Edge 50 Neo. Celular intermediário é equipado com MediaTek Dimensity 7300
Subsidiária da Motorola no Reino Unido já conta com página do Edge 50 Neo. Celular intermediário é equipado com MediaTek Dimensity 7300
A Motorola lançou nesta quinta-feira (29) os celulares Edge 50 e Edge 50 Neo. O modelo Neo foi anunciado primeiro no Reino Unido, um dia antes do lançamento do aparelho, em um vazamento acidental. O anúncio oficial dos smartphone Motorola Edge 50 e Edge 50 Neo foi realizado nas redes sociais da empresa após o meio-dia, horário de Brasília.
O Motorola Edge 50 Neo foi homologado no Brasil na semana passada — junto do Razr 50. Isso indica que a fabricante deve lançar o aparelho em breve por aqui. Até o momento, a marca não fez nenhum anúncio dos produtos no país. O site da empresa no Brasil não mostra nenhum resultado para o Edge 50 Neo. A Motorola já vende três modelos da linha Edge 50 no país: o Edge 50 Pro, Edge 50 Fusion e o Edge 50 Ultra.
O Edge 50 Neo é equipado com o SoC MediaTek Dimensity 7300, um chip para celulares intermediários. A versão anunciada no Reino Unido possui a configuração de 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento.
A tela mede 6,3 polegadas e utiliza um painel pOLED com tecnologia LTPO. Essa combinação permite que o display consuma menos energia. O Moto Edge 50 Neo tem o recurso de tela sempre ligada (AoD, Always On Display). A taxa de atualização é de 120 Hz, com brilho máximo de 3.000 nits.
O conjunto traseiro de câmeras é formado por três lentes. O sensor principal possui 50 MP e estabilização óptica de imagem. As outras câmeras são de 13 MP (ultra-wide) e 10 MP (teleobjetiva com zoom de 3x). A lente para selfies possui 32 MP.
A bateria tem capacidade de 4.310 mAh e carregamento rápido de até 68 W. O Edge 40 Neo sai de fábrica com Android 14.
A versão sem sobrenome do celular é equipada com o SoC Snapdragon 7 Gen 1. O Edge 50 está um degrau acima do Edge 50 Neo no quesito performance — 100 libras mais caro no Reino Unido. Porém, eles atendem a mesma fatia de mercado: intermediários que querem ser premium.
O Edge 50 tem o mesmo conjunto fotográfico da versão Neo, sendo que a principal diferença visual é o tamanho da tela — 6,7 polegadas, 0,3 polegadas maior. De resto, os dois celulares são gêmeos. Na parte interna, além do SoC, a bateria do Edge 50 tem 5.000 mAh e também suporta carregamento rápido de 68 W.
O Tecnoblog entrou em contato com a Motorola para saber sobre o possível lançamento do Edge 50 e Edge 50 Neo. Não tivemos resposta até a publicação dessa notícia. Contudo, dado a homologação da versão Neo e a fatia de mercado da Motorola no Brasil, a estreia desse modelo não deve demorar — ainda mais que faltam dois meses para a Black Friday.
Com informações: Gizmochina e 91Mobiles