Motorola revela Razr 50 com tela maior e inteligência artificial

Versão Ultra ganha tela de 4 polegadas e processador Snapdragon 8S Gen 3. Fabricante também apresenta rastreador digital.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 semanas
Razr 50 Ultra conta com Snapdragon 8S Gen 3 (Imagem: Divulgação/Motorola)
Resumo
  • A Motorola lançou os celulares dobráveis Razr 50 e Razr 50 Ultra.
  • Ambos os produtos têm display interno pOLED de 6,9 polegadas e usam nova dobradiça para facilitar o uso com uma mão.
  • O Razr 50 Ultra possui display externo de 4,0 polegadas, o maior da indústria.
  • Eles incluem o chatbot Gemini e a suíte Moto AI, com recursos como Catch Me Up, Pay Attention e Remember This.
  • A Motorola também apresenta o rastreador digital Moto Tag, similar ao SmartTag e AirTag, com chip Ultra Wide Band (UWB).

A Motorola realiza o lançamento do Motorola Razr 50 e do Motorola Razr 50 Ultra nesta terça-feira (25). Os celulares dobráveis chegarão ao Brasil em breve por preços que não foram inicialmente informados pela companhia. Os consumidores vão contar com telas maiores e com mais recursos de inteligência artificial na suíte Moto AI.

O principal destaque desta nova geração vai para o Razr 50 Ultra, que passa de 3,6 para 4,0 polegadas no display externo. Trata-se do maior da indústria, de acordo com a fabricante.

Motorola Razr 50 Ultra tem tela externa de 4,0 polegadas (Imagem: Divulgação/Motorola)

A Motorola desenvolveu uma nova dobradiça para que o uso com apenas uma mão seja mais fácil. Ela está no Motorola Razr 50, que também evoluiu de 1,5 para 3,6 polegadas. Ambos os modelos têm display interno em pOLED de 6,9 polegadas.

Os novos celulares dobráveis saem de fábrica com Gemini, o chatbot de inteligência artificial do Google. O rival do ChatGPT será executado inclusive no display externo, assim como o Google Fotos ou um painel dedicado ao Spotify.

O Moto AI também prevê recursos como Catch Me Up, que dá um resumo das notificações pessoais; o Pay Attention, com gravação e transcrição automática de reuniões e conversas; e o Remember This, que captura momentos ao vivo ou informações na tela do telefone.

Moto Tag afixado em bolsa
Moto Tag tem chip UWB (Imagem: Divulgação/Motorola)

A fabricante também anuncia hoje a chegada da Moto Tag. Trata-se de um rastreador digital nos mesmos moldes do SmartTag (Samsung) e AirTag (Apple). Ele se conecta diretamente à rede Encontro Meu Dispositivo, do Google, e conta com precisão avançada graças ao chip Ultra Wide Band (UWB).

O produto chegará “nos próximos meses em mercados selecionados”.

Relacionados