(Direto de Paris, na França) A Samsung anunciou o novo portfólio de celulares dobráveis nesta quarta-feira (dia 10/07) e aproveitou para reforçar o compromisso com a longevidade dos aparelhos. Por isso mesmo, o Galaxy Z Flip 6 e o Galaxy Z Fold 6 terão sete anos de atualizações do sistema Android.
Os modelos também vão receber 7 anos de pacotes de segurança, o que coloca os clientes da sul-coreana entre os mais bem servidos no critério de updates. Estamos falando de aparelhos de ponta, com preços que variam entre R$ 7.999 e R$ 13.799 no Brasil. A geração passada contava com 4 e 3 anos de atualizações, respectivamente.
A medida não é inédita pois o Galaxy S24 foi anunciado em janeiro de 2024 com esta mesma política de atualizações. Ela contrasta bastante com a da rival Motorola, que oferece no máximo três anos de atualizações para os smartphones de ponta vendidos no território nacional. Já a Xiaomi costuma ser criticada por não ter uma política clara para os dispositivos das marcas Redmi e Poco.
Os novos Galaxy Z têm hardware poderoso, com direito a processador Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy e memória RAM de 12 GB, uma novidade para o Flip.
Um levantamento divulgado no começo de julho mostrou que 30% dos consumidores trocam de celular a cada dois anos e 28%, a cada três. Quase metade dos respondentes também comercializou o aparelho antigo, segundo o portal Mobile Time e a Opinion Box.
A Samsung aproveitou o Unpacked de hoje para também apresentar o anel inteligente Galaxy Ring, os relógios Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra, e os fones de ouvido Galaxy Buds 3 e Galaxy Buds 3 Pro.
Veja também: o lançamento do Galaxy Ring, primeiro anel smart do Brasil
Thássius Veloso viajou para a França a convite da Samsung