Novo HomePod deve vir com tela integrada e Apple Intelligence

Rumores sobre um novo Apple HomePod com tela existem há mais de um ano e ganharam força nesta semana; dispositivo pode ter chip A18

Emerson Alecrim
Por
Apple apresenta HomePod de segunda geração (Imagem: Divulgação/Apple)
Apple HomePod de segunda geração (imagem: divulgação/Apple)

Os rumores de que a Apple lançará um HomePod com tela ganharam força. Um código encontrado no backend da Apple sugere que a companhia está trabalhando em um dispositivo para o lar que pode corresponder justamente a uma nova versão do alto-falante inteligente.

Se os sinais estiverem corretos, o novo dispositivo deixará de ser um alto-falante para ser um produto capaz de fazer frente às linhas Amazon Echo Show e Google Nest Hub. Isso por conta da inclusão de uma tela para permitir interações por interface gráfica (e não só por áudio).

Burburinhos sobre um HomePod com tela existem há mais de um ano. Os primeiros rumores falavam na inclusão de uma tela de 7 polegadas ao dispositivo.

Com chip A18 e Apple Intelligence

Não há informações sobre tela ou design nos rumores mais recentes. Contudo, o MacRumors relata a descoberta de um código de backend com os dizeres “HomeAccessory17,1” que, aparentemente, faz referência a um produto da Apple ainda não lançado.

O trecho é muito parecido com o identificador “AudioAccessory”, usado pela Apple para designar a linha HomePod.

Para completar, o número “17,1” pode ser um indicativo de que o novo dispositivo será baseado no chip A18 que deve equipar a linha iPhone 16. Essa hipótese vem do fato de o chip A17 Pro que equipa o iPhone 15 Pro ser identificado como “iPhone16,1”.

Um dos diferenciais esperados para o A18 é a capacidade de execução nativa de tarefas de inteligência artificial. Com base nisso, é de se presumir que o novo HomePod (ou qualquer que venha ser o nome do dispositivo) terá esse chip para ser compatível com o Apple Intelligence.

HomePod de segunda geração (imagem: divulgação/Apple)
HomePod de segunda geração (imagem: divulgação/Apple)

Há previsão de lançamento para o novo HomePod?

Ainda não há informação sobre data de lançamento. A linha iPhone 16 deve ser anunciada em setembro, então existe a possibilidade de que o novo HomePod seja revelado no mesmo evento.

Seja como for, o lançamento do dispositivo é esperado para 2024 ou, no mais tardar, para 2025.

Talvez o novo HomePod não venha sozinho. O MacRumors também relata ter encontrado os identificadores “AppleTV14,4” e “AppleTV14,5”, que sugerem o lançamento de uma nova linha Apple TV com chip A15.

Relacionados