Novo Moto Razr vem aí: Motorola marca lançamento em junho

Fabricante deve reforçar linha de celulares dobráveis com dois novos modelos. Divulgação ocorre a tempo de competir com novos Galaxy.

Thássius Veloso
Por
Marca branca da Motorola sobre diversos celulares
Motorola divulgará novidades em 25 de junho (Ilustração: Vitor Pádua/Tecnoblog)
Resumo
  • A Motorola divulgará o novo Moto Razr em 25 de junho, sem evento via internet, mas com participação de jornalistas e influenciadores nos EUA.
  • Teasers indicam um aparelho com “inteligência por dentro e por fora” e sugerem sete cores para o Razr 50.
  • A linha atual inclui o Motorola Razr 40 e Razr 40 Ultra, com destaque para o display externo de 3,6 polegadas e atualizações garantidas por três anos.
  • Especula-se que o Razr 50 Ultra terá processador MediaTek, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e preço de cerca de US$ 1.000 nos EUA.
  • O foco da Motorola é crescer no segmento premium, com investimentos nos modelos dobráveis Razr e nos topo de linha Edge.

A Motorola deve apresentar o novo Moto Razr na próxima semana. A empresa pretende realizar a divulgação global do próximo celular dobrável em 25 de junho, de acordo com teasers publicados nos canais oficiais. Não haverá evento via internet. Apesar disso, alguns jornalistas e influenciadores participarão de uma atividade nos Estados Unidos.

As postagens sugerem “inteligência por dentro e por fora”. No Instagram, o perfil oficial do Android comentou: “que comece a contagem regressiva!”. O presidente global da Motorola, Sergio Buniac, postou numa rede social que o próximo lançamento “não irá apenas elevar a vida dos consumidores a níveis sem precedentes, mas desenvolver parcerias animadoras”.

Dois celulares vistos de lado
Teaser mostra lateral do novo Razr (Imagem: Reprodução/Motorola)
Silhueta de see celulares empilhados
Teaser sugere sete cores de Razr 50 (Imagem: Reprodução/Motorola)

A companhia americana se antecipa em relação à Samsung, que também fará o lançamento da nova geração de telefones dobráveis nas próximas semanas. Tudo indica que a Samsung aproveitará Paris, o palco das Olimpíadas, para mostrar o Galaxy Z Flip 6 e o Galaxy Z Fold 6, além de permitir que os clientes utilizem pela primeira vez o Galaxy Ring. O Unpacked está previsto para 10 de julho.

Hoje em dia, a linha de dobráveis é composta pelo Motorola Razr 40 e pelo Motorola Razr 40 Ultra. Este último se destaca por causa do graúdo display externo de 3,6 polegadas. Os modelos contam com três anos de atualizações de Android e quatro anos de pacotes de segurança.

Motorola Razr 40 Ultra
Motorola Razr 40 Ultra (Imagem: Giovanni Santa Rosa/Tecnoblog)

A expectativa é de que o Razr 50 Ultra tenha processador MediaTek, memória RAM de 12 GB, armazenamento de 256 GB e preço para os Estados Unidos na casa dos US$ 1.000. Talvez as principais revelações fiquem por conta dos recursos de inteligência artificial, o novo chamariz da indústria de tecnologia – vide Realme, Apple e Samsung. A fabricante tem lançado ferramentas por meio da marca Moto AI.

O presidente da empresa no Brasil, Rodrigo Vidigal, disse pra gente em novembro de 2023 que a Motorola estava focada em crescer no segmento premium. Daí viriam os investimentos tanto nos dobráveis Razr quanto nos topo de linha Edge.

Relacionados