Novo Powerbeats Pro 2 é capaz de medir batimentos cardíacos
Lançado nesta terça, fone de ouvido usa tecnologia do Apple Watch para monitoramento cardíaco. Powerbeats Pro 2 deve ser lançado no Brasil em breve.
Lançado nesta terça, fone de ouvido usa tecnologia do Apple Watch para monitoramento cardíaco. Powerbeats Pro 2 deve ser lançado no Brasil em breve.
A Apple lançou oficialmente nesta terça-feira (11/02) o Powerbeats Pro 2, seu novo fone de ouvido para o público fitness. O destaque do produto é o seu sensor para monitoramento de batimentos cardíacos — algo incomum nesses dispositivos. O Powerbeats Pro 2 não era um segredo, já que a big tech havia confirmado o plano de lançar o dispositivo neste ano.
As vendas do produto iniciam nesta quinta-feira (13/02), mas ainda sem previsão para o mercado brasileiro. Contudo, a estreia do novo fone de ouvido da Beats no Brasil não deve demorar: o Powerbeats Pro 2 já foi homologado pela Anatel, o que autoriza a Apple a vender o produto no país.
O Powerbeats Pro 2, além de ter as funções básicas de um fone de ouvido, ainda é capaz de monitorar os batimentos cardíacos do usuário. Segundo a Apple, a tecnologia usada no fone de ouvido é a mesma do Apple Watch.
São quatro componentes para fazer a medição dos batimentos cardíacos. O sensor de LED que emite luz verde (o mais comum usado em smartwatches), fotodiodo para receber a luz refletida pelo sangue, lente ótica para gerenciar o recebimento da luz e acelerômetro.
O recurso de monitoramento cardíaco é integrado com diferentes aplicativos de saúde, como o Nike Run Club — e claro, o próprio Apple Health. Se você já usa um Apple Watch ou outro produto para isso, essa novidade no fone de ouvido não fará diferença.
A parte de processamento do Powerbeats Pro 2 vem do chip H2. O fone de ouvido tem cancelamento de ruído ativo com modo transparência, permitindo ao usuário ouvir o som ambiente sem tirar o fone.
Como o foco do fone é o público fitness, que pode estar correndo na rua, o modo transparência traz mais segurança para ouvir possíveis carros e outros barulhos que chamem a atenção.
Na parte da bateria, o Powerbeats Pro 2 possui 45 horas de duração, contando com o case carregador. O fone sozinho pode fornecer até 8 horas de uso contínuo — a depender do seu hábito de uso.
Uma melhoria no Powerbeats Pro 2 foi a redução do peso, que agora tem 8,7 g em cada fone. Segundo a Apple, o fone está 20% mais leve que o antecessor.
O Powerbeats Pro 2 tem resistência IPX4, que garante proteção contra um leve volume de água e chuva. Essa resistência é ideal para um produto destinado a atividades físicas, em que o usuário pode transpirar ou se expor a condições de umidade.
Com informações de Apple Insider e 9to5Mac
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}