Nubank fora do ar: instabilidade dificulta login e operações com cartão

Falha nesta quarta-feira (17) tem impedido clientes do Nubank de fazer pagamentos, usar cartão de crédito e acessar investimentos

Emerson Alecrim

Clientes do Nubank estão relatando problemas para utilizar o aplicativo do serviço nesta quarta-feira (17). A instabilidade tem dificultado o acesso a informações das contas, bem como a realização de transações via cartão. Também há usuários com problema para fazer login no app.

De acordo com o Downdetector, site que monitora falhas em serviços online populares, houve quase 750 notificações nas redes sociais de usuários reclamando de problemas no Nubank desde as 10:00 de hoje.

Via X/Twitter, o Nubank reconheceu a instabilidade em suas operações e prometeu uma solução rápida:

Também via X/Twitter, o Nubank admitiu que a instabilidade afeta principalmente o processo de login no serviço. Mas também há relatos de clientes que não conseguem realizar compras via cartão de crédito, transações via Pix e acessar informações sobre investimentos.

Usuários se queixam de falhas em login e em operações

Estas são algumas das queixas de usuários de contas Nubank registradas hoje via X/Twitter:

Além de contas de pessoas físicas, o Nubank também está fora do ar para algumas contas de pessoas jurídicas.

Para a maioria dos usuários afetados, a fintech tem solicitado que eles tentem acessar o aplicativo mais tarde ou entrem em contato com os seguintes números se a dificuldade de acesso persistir: 4020-0185 ou 0800-591-2117.

Procurado pelo Tecnoblog, o Nubank enviou o seguinte posicionamento às 14h56 de hoje:

O Nubank informa que houve uma instabilidade no acesso ao seu aplicativo para parte dos clientes. A disponibilidade dos serviços já está sendo retomada gradualmente.

Leia | Como desvincular uma conta Nubank do celular

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Foi reconhecido nas edições 2023 e 2024 do Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.