Olimpíada 2024: atletas vendem Galaxy Z Flip 6 que Samsung deu de presente
Esportistas dos Países Baixos anunciaram seus Galaxy Z Flip 6 em marketplace. Celular foi dado pela Samsung, patrocinadora do evento, a todos os atletas
Esportistas dos Países Baixos anunciaram seus Galaxy Z Flip 6 em marketplace. Celular foi dado pela Samsung, patrocinadora do evento, a todos os atletas
Diz a regra da vida que é desrespeitoso vender presente. Porém, alguns atletas olímpicos não estão ligando para isso. Dias após ganharem a versão comemorativa do Galaxy Z Flip 6 Olympic Edition, uma parte dos esportistas dos Países Baixos estão vendendo o celular dado diretamente pela Samsung.
O site holandês AD encontrou os anúncios desses atletas que estão vendendo o Galaxy olímpico de Paris 2024 (que não será lançado no Brasil). Jacob van de Kerkhof, atleta do remo, explica no anúncio que colocou o produto à venda por já ter um celular. Ele ainda revela que a caixa do seu Galaxy Z Flip 6 está fechada — ele nem aproveitou os brindes da Samsung para os esportistas.
As especificações de hardware do Galaxy Z Flip 6 Olympic Edition são as mesmas da sua versão base — só muda o visual. A diferença do modelo de edição limitada entregue aos atletas das Olimpíadas de 2024 é que ele conta com os seguintes “recursos” extras:
A sul-coreana entregou 17 mil unidades especiais do Galaxy Z Flip 6 para os atletas da Olimpíada e da Paraolimpíada, que ainda não começou. Vender um presente pode ser uma atitude considerada errada, mas o caso é ainda pior por se tratar de um patrocinador dos jogos olímpicos desde 1998.
Não sabemos se os outros atletas estão vendendo seus presentes pelo mesmo motivo, ou se eles ganham mal e vão aproveitar a oportunidade para lucrar com um celular de edição limitada.
Porém, Niki van Sprang, também do remo, anunciou seu Z Flip 6 por 1.150 euros — cerca de R$ 7.170, mais barato que o preço da versão base no Brasil. O valor cobrado é 50 euros menor que o Z Flip 6 nos Países Baixos.
Resta saber se a Samsung fará algo sobre o caso. Talvez ela reclame com o COI e em Los Angeles 2028 vaze que uma das indicações da organização é não vender itens dos patrocinadores. Pelo lado positivo, nenhum dos atletas do caso é patrocinado pela Samsung.