Oppo Reno 12F 5G passa na Anatel; veja fotos

Smartphone foi lançado pela fabricante em outros países no fim de junho. Oppo Reno 12F 5G usa processador MediaTek Dimensity 6300

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 2 dias
(Imagem: Divulgação/Oppo)
Oppo Reno 12F 5G traz recursos de IA e pode ser lançado em breve no Brasil (Imagem: Divulgação/Oppo)

A Oppo prepara o lançamento de um novo celular para o mercado brasileiro. Recentemente, o Reno 12F 5G foi homologado pela Anatel, o que autoriza as suas vendas no Brasil. A certificação do celular vem dias depois do seu lançamento oficial para alguns países da Ásia.

O Oppo Reno 12F 5G é um smartphone intermediário, sendo equivalente aos celulares da linha Galaxy A da Samsung. Aprofundando na nomenclatura, o “F” de seu nome é o indicativo de que é um nível abaixo do Oppo Reno 12.

Na Índia, o valor do lançamento foi de 29.990 rúpias — R$ 1.950 em conversão aproximada. Analisando suas especificações e seu público-alvo, o preço no Brasil realmente deve ficar abaixo de R$ 2.000.

(Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Fotos do Oppo Reno 12F 5G em documentos de conformidade técnica (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Lembrando: os smartphones da Oppo são fabricados pela Multi aqui no país. O documento de conformidade técnica revela que parte da produção será em Minas Gerais, nas unidades fabris da Multi. Outra parte será na China.

Oppo Reno 12F 5G usa processador MediaTek

O Reno 12F 5G é equipado com o processador MediaTek Dimensity 6300, chip de oito núcleos. SoCs da MediaTek equipam poucos aparelhos por aqui. A chegada da Oppo ao país deve ampliar a fatia de mercado da fabricante taiwanesa de chips.

(Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Imagens da traseira do Oppo Reno 12F 5G mostram conjunto triplo de câmeras (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O celular chega com um conjunto de três câmeras. A lente principal possui 50 MP, sendo acompanhada de um sensor ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP. Em um furo na tela fica a câmera de selfie tem 32 MP.

A bateria tem 5.000 mAh e suporta carregamento rápido de até 45 W. A tela mede 6,6 polegadas e usa painel AMOLED.

No lançamento para o mercado asiático, o Oppo Reno 12F 5G chegou com versões de 8 GB de RAM e 12 GB de RAM. Essas especificações não são reveladas em homologações.

Relacionados