Outlook enfrenta novos bugs após atualização no calendário
Microsoft reconheceu as falhas e informou que estão ligadas a melhorias na função de calendários compartilhados. Empresa indicou soluções temporárias.
Microsoft reconheceu as falhas e informou que estão ligadas a melhorias na função de calendários compartilhados. Empresa indicou soluções temporárias.
Se você usa a versão clássica do Outlook no Windows, talvez tenha se deparado recentemente com alguns bugs — como o envio indevido de cancelamentos de reuniões ou falhas em anexos. Esses problemas surgiram após uma atualização no recurso de compartilhamento de calendário, que visa melhorar a colaboração em equipe.
A Microsoft reconheceu as falhas na segunda-feira (02/06). Alguns dos erros já foram corrigidos, mas outros seguem em investigação. Enquanto isso, a empresa divulgou orientações para ajudar os usuários a contornar os transtornos.
Os bugs já corrigidos pela Microsoft estão listados nesta página de suporte. A empresa também sugere soluções provisórias que podem ser aplicadas em outros erros até que uma correção definitiva seja disponibilizada.
Segundo a Microsoft, a atualização quer tornar mais fluido o uso de calendários compartilhados, especialmente em ambientes corporativos. Ela faz parte do esforço da big tech para tornar o Outlook mais funcional, após a remoção do calendário do próprio Windows 11. A nova funcionalidade está ativada por padrão nas versões recentes do Outlook, distribuídas por todos os canais do Microsoft 365 Apps.
Entre as novidades implementadas, as principais são:
Além dessas, a plataforma alterou como o cancelamento de séries de reuniões funciona e agora impede que um mesmo calendário seja adicionado mais de uma vez.
Intencionalmente ou não, a ocorrência desses bugs no Outlook Clássico — incluindo o aumento de consumo de CPU pelo app identificado em abril — vem reforçando a percepção de que a Microsoft tenta acelerar a transição dos usuários para o Novo Outlook. A quantidade de opções do Outlook chegou a ser motivo de piada entre funcionários da própria empresa.
A Microsoft tem sido explícita em sua intenção de unificar a experiência do Outlook, mas a versão clássica do serviço de e-mail tem suporte garantido até, no mínimo, 2029, conforme cronograma de migração divulgado pela Microsoft.
Com informações do Neowin
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}