Fraude contra o Google pode levar a cancelamento de benefício premium
Brasileiros encontraram formas de burlar o sistema que concede IA avançada e 2 TB no Drive de graça. Regras preveem confirmação adicional e cancelamento em caso de fraude.
Brasileiros encontraram formas de burlar o sistema que concede IA avançada e 2 TB no Drive de graça. Regras preveem confirmação adicional e cancelamento em caso de fraude.
O novo programa de acesso grátis ao Google AI Pro causou uma verdadeira corrida na internet. Alguns brasileiros contaram abertamente nas redes sociais sobre métodos para burlar o programa, originalmente destinado a estudantes. No entanto, nem todos perceberam que as regras preveem medidas de checagem e até o cancelamento do benefício em caso de fraude.
Não custa lembrar: o Google abriu o acesso ao plano Google AI Pro para universitários do Brasil, Estados Unidos e outros países. A assinatura vale por até 15 meses e inclui muito espaço no Google Drive: 2 TB. Também dá direito a ferramentas avançadas de inteligência artificial, como o Gemini 2.5 Pro.
Os usuários brasileiros – e de outras localidades, sejamos justos – rapidamente arrumaram um jeito de conseguir um email @edu temporário, para ativar a oferta mesmo sem ter direito.
As regras do programa são claras: somente estudantes podem se cadastrar. Em outras palavras, ao menos em tese, o simples endereço @edu não torna a pessoa elegível para o AI Pro.
E tem mais: o Google se reserva o direito de solicitar informações adicionais para confirmar que o usuário beneficiado realmente faz parte de uma faculdade ou universidade. O gigante da web se reserva o direito de cancelar a assinatura a qualquer tempo e sem aviso prévio.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}