Photoshop lança app beta para Android com funções premium de graça
Meses após a chegada ao iPhone, versão mobile chega ao sistema do Google. App da Adobe tem acesso totalmente gratuito durante a fase beta.
Meses após a chegada ao iPhone, versão mobile chega ao sistema do Google. App da Adobe tem acesso totalmente gratuito durante a fase beta.
A Adobe anunciou nesta terça-feira (03/06) o lançamento da versão beta do Photoshop para Android. O novo aplicativo oferece um robusto conjunto de ferramentas de edição e inteligência artificial, similar ao da versão para desktop, mas otimizado para telas de smartphones.
A chegada do aguardado aplicativo ao sistema do Google ocorre quatro meses após o lançamento da versão para o iPhone. Durante o período beta inicial, já disponível para download na Play Store, todos os recursos estarão acessíveis gratuitamente aos usuários.
Segundo a Adobe, o Photoshop mobile foi “projetado para ser intuitivo e acessível para criadores que preferem trabalhar em seus celulares”, incluindo as principais capacidades de edição de imagem e design do programa para PCs. Entre as funcionalidades disponíveis, estão:
A empresa afirmou que planeja adicionar mais funcionalidades ao aplicativo em breve.
Para experimentar o aplicativo beta do Photoshop no Android, os dispositivos devem rodar Android 11 ou superior e possuir no mínimo 6 GB de RAM, sendo que são recomendados 8 GB ou mais para um desempenho otimizado.
Durante esta fase beta no Android, o acesso a todas as funcionalidades é gratuito. Após esse período, é provável que usuários tenham acesso a recursos gratuitos e precisem assinar o serviço para usar ferramentas premium, como acontece no iPhone.
Para ter acesso aos recursos pagos do app para iPhone e iPad, e ao Photoshop na web, o custo é de R$ 57,20 por 6 meses; depois, R$ 104 mensais.
O lançamento do Photoshop para plataformas móveis é uma estratégia da Adobe para alcançar novos usuários, especialmente jovens criadores, habituados a criar conteúdo em smartphones. Além disso, a Adobe também quer oferecer mais flexibilidade aos profissionais que já utilizam o software no desktop.
Segundo a empresa, o feedback da comunidade durante a fase beta no Android “ajudará a moldar o que virá a seguir” para a versão final do aplicativo. A Adobe disponibiliza tutoriais dentro do app e incentiva a conexão com outros usuários nos Fóruns da Comunidade.
Com informações do TechCrunch e da Adobe
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}