Exclusivo: Samsung prepara chegada de celular dobrável e de baixo custo no Brasil
Galaxy Z Flip 7 FE pode ser alternativa menos cara entre dobráveis da Samsung, aproveitando design e componentes do Z Flip 6.
Galaxy Z Flip 7 FE pode ser alternativa menos cara entre dobráveis da Samsung, aproveitando design e componentes do Z Flip 6.
A Samsung homologou junto à Anatel o aparelho SM-F761B, que deve ser o Galaxy Z Flip 7 FE. Esse modelo provavelmente virá como uma alternativa mais acessível ao Z Flip 7 “padrão”, um dos aparelhos de topo de linha da marca.
Na documentação encontrada pelo Tecnoblog nos sistemas da Anatel, constam também algumas informações sobre o smartphone. Ele usará duas baterias já empregadas pelo Z Flip 6 e virá com o mesmo carregador de 25 W de outros modelos.
Os certificados também informam que o Galaxy Z Flip 7 FE conta com 5G, Wi-Fi 6E, NFC, Bluetooth e carregamento reverso. A Samsung lista as unidades fabris de Manaus (AM) e Campinas (SP) nos registros, bem como instalações no Vietnã e na Coreia do Sul.
O código SM-F761B já foi encontrado nos próprios servidores da Samsung, e é apontado por veículos de imprensa e por informantes como sendo do Galaxy Z Flip 7 FE. Ele é parecido com o do Galaxy Z Flip 6 (SM-F741) e do futuro Galaxy Z Flip 7 (SM-F766B).
De acordo com rumores e vazamentos, o Galaxy Z Flip 7 FE terá as seguintes características e especificações:
Isso significa que o Galaxy Z Flip 7 FE será bem parecido com o Z Flip 6, em aspectos como câmeras, chip (caso o Snapdragon seja adotado), RAM e telas.
Enquanto isso, o Z Flip 7 “padrão” deve vir com tela externa maior, ocupando quase toda a “tampa” do celular, e chip Exynos 2500.
Os dois aparelhos devem ser lançados no próximo evento Unpacked da Samsung, previsto para acontecer em julho de 2025. Além deles, o Galaxy Z Fold 7 completa a escalação, e um dobrável de três telas pode ser a surpresa da vez.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}