Quais celulares receberão a MIUI 13?
Saiba quais celulares receberão a MIUI 13, nova interface da Xiaomi; essa versão chegará gradativamente em diversos modelos
Anunciada pela primeira vez em dezembro de 2021, a MIUI 13 é a nova interface da Xiaomi. Durante o lançamento da edição global da família Redmi Note 11, a fabricante chinesa aproveitou a ocasião para revelar quais celulares receberão essa versão em 2022. Abaixo, vou te mostrar os modelos compatíveis.
Por enquanto, a lista contempla modelos que serão atualizados no primeiro semestre de 2022 — o calendário de liberação pode depender da região.
No entanto, eles não serão os únicos a serem atualizados, já que a empresa deve liberar a nova interface para outros modelos no futuro. A lista contendo os demais smartphones ainda não foi divulgada.
Confira abaixo a relação dos dispositivos que receberão a MIUI 13:
Linha | Modelos |
---|---|
Xiaomi (Mi) | – Mi 11, Mi 11 Ultra, Mi 11i, Mi 11X Pro, Mi 11X, Mi 11 Lite, Mi 11 Lite 5G; – Xiaomi Pad 5, Xiaomi 11 Lite 5G NE, Xiaomi 11 Lite NE, Xiaomi 11T, Xiaomi 11T Pro. |
Redmi | – Redmi Note 8; – Redmi 10, Redmi 10 Prime, Redmi Note 10, Redmi Note 10 Pro, Redmi Note 10 Pro Max, Redmi Note 10 JE; – Redmi Note 11S, Redmi Note 11, Redmi Note 11 Pro, Redmi Note 11 Pro. |
Quais as novidades da MIUI 13?
Ao contrário da MIUI 12, que trouxe diversas mudanças visuais, a MIUI 13 foca em melhorias de desempenho. Uma das novidades apresentadas pela Xiaomi é o recurso “Liquid Storage”, que deve aprimorar a eficiência do armazenamento interno em 60%. A memória RAM dos aparelhos também receberá otimizações para rodar mais apps simultaneamente.
Nessa versão, a marca chinesa inseriu novos algoritmos para priorizar atividades e garantir um processamento mais veloz, melhorando a performance do dispositivo. O gerenciamento de recursos também foi otimizado para aumentar a autonomia da bateria em 10%.
A interface também entrega uma barra lateral para facilitar a abertura de aplicativos — ela poderá ser acionada arrastando o dedo dos cantos para o centro da tela. Assim, o usuário terá acesso a uma lista de apps que poderão ser executados rapidamente.
De acordo com a Xiaomi, a MIUI 13 ainda traz um processo de verificação mais elaborado para reconhecimento facial que, com auxílio da estrutura corporal, deve evitar fraudes na autenticação. Por fim, a empresa promete um aumento na fluidez geral de 52%.
Pronto, agora você já sabe quais celulares receberão a MIUI 13 e conhece as novidades dessa versão.
Com informações: Xiaomiui.