Samsung decide encerrar suporte ao Wallet no Android 10
Usuários afetados ainda poderão usar o Samsung Wallet, mas perderão acesso a atualizações e não poderão reinstalá-lo. Android 10 foi lançado em 2019.
Usuários afetados ainda poderão usar o Samsung Wallet, mas perderão acesso a atualizações e não poderão reinstalá-lo. Android 10 foi lançado em 2019.
A Samsung vai encerrar o suporte ao app Wallet em celulares com Android 10. A fabricante comunicou ontem (12/06) que o aplicativo não poderá mais ser baixado nem receberá atualizações em dispositivos com essa versão do sistema operacional a partir de 23 de junho de 2025.
A decisão afeta smartphones da linha Galaxy S9 e outros celulares que ainda rodam o Android 10, sistema lançado em 2019. Os aparelhos que já estão com Android 11 ou superior seguirão com o suporte.
O Samsung Wallet é a central de pagamentos e cartões digitais da empresa, que integra recursos do antigo Samsung Pay e Samsung Pass.
Quem já tiver o Wallet instalado continuará podendo usar o app normalmente — pelo menos por enquanto. A fabricante, porém, recomenda que os usuários atualizem seus aparelhos para o Android 11 ou versões mais recentes, caso o modelo seja compatível.
O processo de atualização pode ser feito em “Configurações” → “Atualização de software” → “Baixar e instalar”.
A decisão segue a tendência da Samsung de priorizar as versões mais recentes do Android. Inclusive, a versão final do Android 16 foi lançada na terça-feira (10/06) — primeiro para os celulares da linha Pixel, do próprio Google, e depois, dentro dos próximos meses, chegará aos aparelhos de outras fabricantes.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}