Samsung prepara lançamento do Galaxy A06 no Brasil

Celular básico passa pelo processo de homologação da Anatel. Modelo deve vir sem internet 5G.

Everton Favretto
Por
• Atualizado há 1 semana
Galaxy A05s
Sucessor do Galaxy A05 (na foto) passa pela homologação da Anatel (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung enviou a documentação necessária e está autorizada a vender seu próximo celular básico: o Galaxy A06. O modelo passou pela Anatel em 1º de julho. A ficha técnica deve ser bastante similar à do atual Galaxy A05: SoC Mediatek Helio G85, bateria de 5000 mAh, Wi-Fi dual-band, Bluetooth e sem 5G. Já as dimensões devem ser ligeiramente menores.

De acordo com os documentos, o carregador será de 15 W – o mesmo EP-TA200 que a gigante sul-coreana usa desde 2018 em diversos aparelhos. Ele poderá chegar a 25 W, mas será preciso comprar um acessório à parte.

Certificado revela o carregador utilizado pelo A06 (Imagem: Reprodução/Anatel)

Ainda permanecem algumas dúvidas sobre o Galaxy A06, como a quantidade de memória RAM. Testes no Geekbench sugerem que ele viria com 6 GB, mas no momento não é possível cravar este dado. A tela tende a ser PLS LCD com resolução apenas HD (720p). Já a estrutura de câmeras é um grande mistério.

O antecessor Galaxy A05 chegou ao país com memória RAM de 4 GB e armazenamento de 128 GB. Ele foi lançado em 29 de dezembro do ano passado pelo preço sugerido de R$ 799, disponível nas cores preto, prata e verde. Hoje em dia, é encontrado por R$ 799 no site da Samsung, ou por valores pouco menores em outros varejistas.

Com informações: GSMArena (1 ,2) e MySmartPrice

Relacionados