Sem almoço: iFood fica fora do ar em plena tarde de sábado

Pane afeta o aplicativo para Android. Clientes se queixam do problema nas redes sociais neste sábado.

Thássius Veloso
• Atualizado 24/06/2025 às 18:06
Resumo
  • App do iFood fecha sozinho em celulares Android neste sábado (21)
  • Empresa investiga a falha e ainda não tem prazo para solução
  • Plataforma domina mercado de delivery com 80% de participação

Clientes do iFood enfrentam dificuldades para abrir o aplicativo no Android. O aplicativo de celular simplesmente fecha após alguns segundos, conforme vídeos publicados em redes sociais. O iFood confirmou ao Tecnoblog que está ciente e trabalha para corrigir o problema.

De acordo com a empresa, o “período de instabilidade” na tarde deste sábado (21) afeta apenas os smartphones com sistema Android – ou seja, os adeptos do iPhone estão a salvo.

O time técnico está trabalhando para resolver a pane. No entanto, o iFood não informou uma previsão para que a plataforma volte a funcionar normalmente. “A empresa pede desculpas por qualquer inconveniente causado e reforça que os canais de atendimento estão à disposição dos clientes e estabelecimentos parceiros.”

As reinicializações automáticas levam o sistema Android a sugerir que o cache do aplicativo seja esvaziado. O problema persiste mesmo quando isso é feito. Alguns consumidores também tentaram desinstalar e posteriormente instalar o iFood a partir da Google Play Store, mas também não deu certo.

Algumas pessoas conseguiram acessar o site do iFood (ifood.com.br) e fazer o pedido, mesmo estando pelo celular. Esses passos não deram certo nos nossos testes, pois o sistema de autenticação trava no momento de enviar o código de confirmação via WhatsApp.

Uma correção foi divulgada às 18h. Os clientes devem atualizar o aplicativo do iFood a partir da Google Play Store.

Não custa lembrar: o iFood bate 120 milhões de pedidos em alguns meses. Isso faz dele o aplicativo de delivery mais popular do país, com cerca de 80% do mercado. Nos últimos meses, a empresa passou a cobrar uma taxa obrigatória de 99 centavos em todos os pedidos e melhorou os benefícios dos entregadores.

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

O jornalista Thássius Veloso é uma voz proeminente na cobertura de tecnologia no Brasil, com atuação em feiras de eletrônicos, TI e inovação desde 2008. Como editor no Tecnoblog e comentarista na rádio CBN, traduz o complexo universo digital ao grande público. Sua experiência inclui os principais eventos internacionais (CES, IFA e MWC) e conferências de gigantes como Apple, Meta, Microsoft, Samsung e Google. Reconhecido por sua capacidade de provocar reflexões sobre o futuro, Thássius atua como palestrante e apresentador em grandes eventos, como Web Summit, Rio Innovation Week e Futurecom, e também como professor de media training, com linguagem jovem e despojada. Suas análises e reportagens já foram destaque no Jornal Nacional e GloboNews. Venceu três vezes o Prêmio Especialistas e foi indicado quatro vezes ao Comunique-se. Ativo nas redes sociais (@thassius) e no site thassius.com, é um dos principais influenciadores de tecnologia do país.