Tecnoblog estreia Tecnochat – assistente de IA que responde dúvidas sobre tecnologia

Tecnoblog é o maior site independente de tecnologia do Brasil, com 12 milhões de visitantes por mês. Treinamento da ferramenta incluiu tutoriais e procedimentos testados pela nosso time.

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 1 semana
Tecnoblog estreia Tecnochat – assistente de IA que responde dúvidas sobre tecnologia (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O Tecnoblog recebe diariamente centenas de milhares de visitantes que desejam sanar dúvidas sobre tecnologia. Pode ser desde coisa muito simples até questionamentos bastante complicados. No TB Responde, mapeamos essas perguntas e oferecemos explicações da forma mais completa possível. No entanto, ainda assim existem questionamentos muito específicos.

A partir de agora (mais especificamente, desde o dia 21/06), passamos a contar com a inteligência artificial para que ninguém saia do site sem ser atendido. Esta IA – apelidada de Tecnochat – foi alimentada com nosso próprio conteúdo sobre tecnologia, negócios e inovação. Estamos falando de informação correta e apurada, em tutoriais testados pela nossa redação.

Com esta novidade, incluímos a inteligência artificial generativa no maior site independente de tecnologia do país. Ela irá beneficiar os mais de 12 milhões de usuários que acessam nossas páginas todos os meses.

Como funciona o Tecnochat?

Screenshot de uma conversa com o Tecnochat. (Imagem: Thiago Mobilon / Tecnoblog)
Screenshot de uma conversa com o Tecnochat. (Imagem: Thiago Mobilon / Tecnoblog)

Nossa IA utiliza as tecnologias mais recentes de machine learning e processamento de linguagem natural para oferecer respostas precisas e personalizadas. E o melhor de tudo: é totalmente grátis. O leitor não precisa nem sequer fazer login. Basta rolar até o final de uma matéria da editoria TB Responde para visualizar o chat. Ele está sempre pronto para te ajudar.

Além de ser treinada com todos os conteúdos do Tecnoblog, nossa IA também entende o contexto da matéria que está sendo acessada. É possível fazer perguntas sequenciais sobre aquele mesmo tema, sem a necessidade de explicá-lo.

Visão do Tecnoblog sobre o uso de inteligência artificial

Já utilizamos ferramentas de IA em diversos processos do TB, como edição de conteúdo audiovisual, revisão de textos e geração de resumos para matérias. Em todos os casos, sempre com supervisão humana. O Tecnochat chega para somar e ampliar esta iniciativa.

Continuaremos pensando em novas formas de integrar a tecnologia nas rotinas da empresa, sempre com o intuito de melhorar a produtividade do nosso time e de elevar a já reconhecida qualidade dos conteúdos que publicamos – seja no site, nos nossos perfis sociais, nos canais de WhatsApp e onde mais for relevante.

Estamos muito empolgados com o lançamento do Tecnochat porque acreditamos que ele ajudará muitas pessoas nas suas dúvidas sobre tecnologia! Mal podemos esperar pra saber a opinião de vocês. Experimente agora mesmo, basta acessar qualquer matéria do TB Responde e nos enviar seu feedback aqui nos comentários. 🙂

Relacionados