Threads começa a testar DMs com ícone próprio, fora do Instagram
Recurso de mensagens diretas está sendo testado em alguns países e não depende mais da caixa de entrada do Instagram. Função foi anunciada nesta terça-feira (10/06).
Recurso de mensagens diretas está sendo testado em alguns países e não depende mais da caixa de entrada do Instagram. Função foi anunciada nesta terça-feira (10/06).
O “Twitter da Meta” está cada vez mais parecido com o X: o Threads começou a liberar um novo atalho para mensagens diretas. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (10/06) por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, e ainda está em fase de testes.
Inicialmente, Hong Kong, Tailândia e Argentina recebem a função, com a expectativa de que o recurso chegue a outros países depois, mas ainda não há data para a chegada ao Brasil ou ao restante do mundo.
As DMs do Threads não estão integradas à caixa de entrada do Instagram. Agora, as mensagens diretas contam com uma caixa de entrada própria, sem integração com a outra plataforma, acessível por um ícone de envelope na barra inferior dos aplicativos para Android e iPhone (similar ao ícone de mensagens do X) e no menu lateral da versão web.
Como observou o Engadget, essa é uma diferença em relação a um teste realizado pela plataforma no ano passado, que ainda dependia das mensagens do Instagram.
Atualmente, usuários da plataforma recorrem ao Instagram para conversar em privado, já que as contas das duas redes sociais são conectadas — o login no Threads, por exemplo, depende de um perfil ativo no Instagram, e os seguidores são sincronizados automaticamente.
A função ainda está sendo testada. Então, por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil ou em outros países além de Hong Kong, Tailândia e Argentina, localidades onde já está disponível.
O Threads foi lançado pela Meta em 2023 para rivalizar com o X/Twitter. Desde o início, a plataforma apostou numa integração intensa com o Instagram. Mas, nos últimos tempos, o Threads parece estar recebendo mais atenção.
No fim do ano passado, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, afirmou que o algoritmo do Threads seria reajustado para priorizar conteúdos de contas seguidas na aba “Para você”, reduzindo a exibição de posts aleatórios.
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}