TikTok: Fundador do Reddit entra em proposta por compra do app
Alexis Ohanian, fundador do Reddit, entra em consórcio que pretende comprar o TikTok e alterar forma como dados são gerenciados.
Alexis Ohanian, fundador do Reddit, entra em consórcio que pretende comprar o TikTok e alterar forma como dados são gerenciados.
Mais um nome de peso entrou na disputa para comprar o TikTok: Alexis Ohanian, um dos fundadores do Reddit. Frank McCourt, empresário que lidera um dos consórcios que negocia a aquisição da rede social chinesa, informou à Reuters que Ohanian entrou na sua proposta. O processo de venda do TikTok nos EUA segue parado e com diversas propostas.
A experiência do ex-CEO do Reddit na gestão de redes sociais se torna um dos pontos positivos da proposta — que precisa ser avaliada pela presidência dos EUA.
Mais do que apenas dar o dinheiro que a ByteDance quer pelo TikTok, os candidatos a donos precisam apresentar um relatório detalhando o financiamento, o que será feito com a tecnologia da plataforma (um dos algoritmos mais valiosos da atualidade) e como as questões de segurança nacional serão atendidas pela nova direção.
O segundo item do relatório é apresentado por McCourt, dono do Olympique de Marseille, como a área que despertou o interesse de Ohanian no consórcio batizado de People Bid’s (“proposta do povo”, em tradução direta).
O consórcio quer repaginar a operação do TikTok nos EUA, transformando-o em uma plataforma que entregue um maior controle aos usuários sobre o uso e compartilhamento de seus dados. Tim Berners-Lee, o pai da internet, também está envolvido na proposta por conta dessa filosofia de entregar o controle de dados aos usuários.
O futuro do TikTok nos EUA é um grande mistério. O decreto que suspendeu o bloqueio da plataforma se encerra no fim de abril. Além do consórcio People Bid, Microsoft, Oracle, Walmart se movimentam em um consórcio que tem entre seus investidores o youtuber MrBeast. Contudo, existe a possibilidade da ByteDance negar a venda e apenas encerrar as operações nos EUA.
Com informações de Reuters, The Verge, TechCrunch e Android Headlines
{{ excerpt | truncatewords: 35 }}
{% endif %}