TikTok testa ferramenta para identificar filmes e séries em vídeos
Nova ferramenta lançada pelo TikTok permitirá que você descubra a origem de trechos de séries e filmes publicados na plataforma
Nova ferramenta lançada pelo TikTok permitirá que você descubra a origem de trechos de séries e filmes publicados na plataforma
O TikTok divulgou na última semana a ferramenta Spotlight, que permite ao usuário identificar qual o filme ou série de algum vídeo publicado na plataforma. A novidade vai ajudar os estúdios e streamings a promover seus conteúdos, mas também facilitar a vida de usuários. O botão Spotlight aparece logo acima do nome da conta e leva para uma página dedicada com informações sobre o conteúdo.
Como revela o próprio TikTok no anúncio do Spotlight, o objetivo da ferramenta é permitir que estúdios avaliem e monitorem as suas produções na plataforma. A rede social explica que o Spotlight ajudará as empresas a decidirem quais trechos devem ser removidos e vejam a reação do público às produções, além de acompanhar quais filmes e séries estão em alta no momento.
Consequentemente, as informações colhidas dessas análises serão usadas para aprimorar as campanhas das produções e ajudar os estúdios nas tomadas de decisões. Seja para cancelar, renovar ou realizar alterações na história. Os estúdios ainda podem usar a funcionalidade para incentivar criadores a produzirem vídeos.
@tiktoknewsroom Introducing TikTok Spotlight, a new promotional solution that allows the entertainment industry to harness the power of TikTok fan communities to promote films, TV series and franchises.
Para as contas que publicam trechos de filmes e séries, o Spotlight pode ter um efeito negativo no engajamento. Sabe quando você vê algum vídeo que claramente é de um filme ou série e a conta não diz a origem? Então, o recurso resolve essa omissão.
Você provavelmente já comentou pedindo o filme/série ou ficou rolando os comentários para descobrir qual a fonte. Ao omitir a origem do vídeo, o criador se aproveita do modelo de negócio da rede social, que favorece as contas que mais engajam os usuários.
Essa omissão ajuda o criador a aumentar suas métricas. Com mais visualizações, comentários de “qual o filme” e tempo no vídeo, melhor para ele. O Spotlight parece péssimo para os “criadores”. Se péssimo para eles, melhor para nós.
Porém, o botão do Spotlight só aparece para contas que sigam as políticas de segurança de marca do TikTok — basicamente o vídeo não deve ter um conteúdo nocivo aos usuários, como alguma edição com piadas impróprias ou mensagens com discurso de ódio.
Ao clicar no botão Spotlight, o usuário é levado para uma página dedicada ao conteúdo. Através dela é possível adicionar filme/série aos favoritos e descobrir em qual streaming você pode acessá-la. Inclusive a landing page permite que você abra o aplicativo de streaming para ver a produção. Em filmes que estão no cinema, usuários poderão comprar ingressos a partir da página.
Com informações: Android Headlines e Hollywood Reporter